• Carregando...

# Vacinação contra a Covid-19 para as pessoas com comorbidades inicia neste mês de maio

***) O Brasil entra em uma nova fase da imunização da população contra a Covid-19. Depois dos idosos, o grupo prioritário para a vacinação agora inclui pessoas com comorbidades e gestantes.

Essa nova etapa, no entanto, ainda gera uma série de dúvidas. Quais são exatamente essas comorbidades para que a vacinação possa ser realizada? Como comprová-las?

Quem é diabético, por exemplo, já está automaticamente garantido para ser vacinado? Hipertensos e asmáticos, como irá funcionar?

No caso dos asmáticos, por exemplo: entram na lista apenas os que têm asma grave, que se caracteriza com o uso recorrente de medicamentos corticoides sistêmicos, internação prévia por uma crise asmática.

Também não são todos os hipertensos vacinados agora, devendo ser necessário cumprir determinados critérios bem específicos.

É claro que tudo isso envolve ainda a disponibilidade de vacinas.

Este episódio do podcast 15 Minutos recebe a Amanda Milléo, repórter da Gazeta do Povo especialista em Saúde. Ela esclarece as informações sobre essa vacinação das pessoas com comorbidade.

***

O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***

Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]