# Governo lançou o plano de vacinação contra a Covid-19; com base na vacina que já está contratada (a de Oxford/AstraZeneca), a União deve ministrar em torno de 101 milhões de doses nas 3 primeiras fases da vacinação.
***) De acordo com a estratégia do plano nacional da vacinação contra a Covid-19, divulgado nesta quarta-feira (16) pelo governo federal, a imunização vai ocorrer durante todo o ano de 2021, se estendendo até o primeiro semestre de 2022.
A expectativa é conseguir imunizar 50 milhões de pessoas consideradas dos grupos prioritários até o fim do primeiro semestre do ano que vem.
Plano de vacinação e volta ao normal
As 3 primeiras fases do plano incluem profissionais de saúde, idosos e grupos de risco como pessoas com comorbidades (diabéticos, hipertensos, entre outros).
Pelo cronograma do Ministério da Saúde, assim que o governo receber as doses, ele espera liberá-las para entrega aos estados em uma semana. Na segunda semana após o recebimento dos lotes, começa a vacinação de fato.
Muita gente faz a relação quase automática entre tomar a vacina e retornar à normalidade pré-pandemia. Mas será que é isso mesmo?
Este episódio do podcast 15 Minutos recebe Mellanie Fontes-Dutra, biomédica, mestre e doutora em neurociências e coordenadora da Rede Análise Covid-19. Ela analisa o plano divulgado pelo governo federal e fala sobre outros assuntos ligados ao tema das vacinas, como por exemplo, a questão da obrigatoriedade.
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O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.
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Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.
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