Ministério da Saúde informou neste domingo (22) que deve assinar "cartas de intenção não-vinculantes" para compra de vacinas contra a Covid-19 de cinco desenvolvedores
***) Apesar de todas as dificuldades no combate ao coronavírus, há um certo otimismo nesse momento em todo o mundo. Ele vem principalmente das boas notícias sobre as vacinas contra a Covid-19.
Como você já ouviu aqui no 15 Minutos, os estudos da vacina da Pfizer foram concluídos na Fase 3 e apontaram para uma eficácia de 95% do imunizante.
Já no início dessa semana, o laboratório britânico AstraZeneca informou que a vacina contra a Covid-19, que está sendo desenvolvida em parceria com a Universidade de Oxford, teve eficácia combinada em média de 70% em testes clínicos realizados no Brasil e no Reino Unido. Segundo a empresa, em algumas simulações, o imunizante mostrou 90% de eficácia.
Além disso, há outras: a chinesa Coronavac, que já tem as primeiras doses estocadas no estado de São Paulo, a da farmacêutica Moderna...enfim, opções parece que não faltam.
Vacinas contra a Covid-19 no Brasil
Mas, a grande questão é: até que ponto esse otimismo pode se transformar em realidade aqui para o Brasil? Com quem o país negocia ou pretende negociar para ter efetivamente a tão aguardada vacina contra a Covid-19?
É disso trata esse episódio do podcast 15 Minutos. A convidada é a Kelli Kadanus, editora de República da Gazeta do Povo, em Brasília.
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O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.
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Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.
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