• Carregando...
Valdemar Costa Neto
De acordo com Valdemar Costa, a decisão atende a um pedido da bancada do PL, que é a maior da Câmara dos Deputados| Foto: Divulgação/PL

Nesta quarta-feira (31), o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, afirmou que a sigla terá candidato próprio à presidência da Câmara dos Deputados em 2025. De acordo com Valdemar Costa, a decisão atende a um pedido da bancada do PL, que é a maior da Câmara.

“Nós vamos lançar candidato na Câmara, a bancada quer. O nosso líder nomeou o príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança para coordenar e ver a maneira que vamos escolher um candidato. Nós vamos ter de qualquer jeito, e não é contra o Lira (atual presidente da Câmara) porque ele não é candidato mais. Vamos ter 3 ou 4 candidatos fortes”, disse Valdemar Costa.

Segundo o presidente do PL, a expectativa é de que o pleito só será resolvido no segundo turno. A declaração foi dada durante entrevista concedida à GloboNews.

Sobre a eleição para o Senado, Valdemar disse que o líder da oposição, o senador Rogério Marinho (PL-RN), está organizando as propostas prioritárias do partido para serem apresentadas a potenciais candidatos.

Para o presidente do PL, o senador Davi Alcolumbre (União-AP) “reúne as melhores condições” para a disputa pela presidência do Congresso.

“Precisa ver se ele (Alcolumbre) vai aceitar as propostas que o Rogério tem. Ele tem uma grande capacidade para isso e está se revelando um grande líder lá (no Senado)”, afirmou Valdemar.

Na semana passada, ao falar sobre as operações da Polícia Federal (PF) contra deputados do PL, Valdemar Costa disse que parlamentares da oposição têm sido “humilhados diariamente” por conta da omissão do atual presidente do Congresso, o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]