Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

O podcast Perfila traz a cada episódio a história de uma personagem da semana. Quem mereceu destaque? E por quê? O programa semanal atrela informação e opinião sobre o que está acontecendo no noticiário relacionado a essa personagem. A apresentação é da jornalista Fernanda Trisotto, de Brasília, e Cristina Seciuk, em Curitiba, com a participação da repórter Giulia Fontes, do jornal Gazeta do Povo, de Curitiba. Vem com a gente...

#05 - Wilson Witzel, o governador que adotou os snipers para a segurança pública

Ex-fuzileiro naval, Wilson Witzel abandonou a carreira de servidor público – era juiz federal – para entrar na política. Mirou o Palácio da Guanabara e, de candidato azarão, foi eleito governador do Rio de Janeiro. O discurso combina com o da nova política: ressalta que não é político profissional, reforça o combate à corrupção e promete resolver o caos na segurança pública. Desde que assumiu o governo, a polícia fluminense começou a usar mais atiradores de elite em suas ações e o último exemplo foi o sequestro do ônibus na ponte Rio-Niterói. O governador não esconde as pretensões políticas: mira o Palácio do Planalto e já ensaia um afastamento do bolsonarismo. O juiz e governador fluminense é a personagem da semana do Perfila.

Ficha técnica

>>> ‘Perfila’, podcast de debate, é gravado semanalmente, com participação das repórteres da Gazeta do Povo em Brasília e Curitiba # Apresentação Brasília: Fernanda Trisotto; apresentação Curitiba: Cristina Seciuk; convidada do episódio: Giulia Fontes; supervisão e edição: Márcio Miranda; roteiro: Fernanda Trisotto, direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Fernando Rudnick, Vivaldo de Sousa Neto e Jenifer Ribeiro; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]