• Carregando...
A fortuna de D. Marisa: Lula, dá bilhão?
| Foto:

O juiz Carlos Henrique André Lisboa, da 1ª Vara da Família e das Sucessões, responsável pelo processo de inventário de Marisa Letícia, pediu esclarecimentos ao ex-presidente Lula sobre aplicações de sua esposa.

Inventariante do patrimônio de Marisa, Lula precisa explicar uma aplicação de 2.566.468 unidades de CBD, com vencimento para o dia 18 de maio, emitidos pelo banco Bradesco. O magistrado quer que Lula esclareça se tais investimentos se referem a contratos anexados aos autos. De acordo com os documentos, cada CDB vale R$ 100. Caso cada título corresponda a esse valor, o investimento da ex-primeira dama chegaria a ordem de R$ 256,6 milhões. Lula tem 20 dias para responder ao questionamento.

O processo de número 1010986-60.2017.8.26.0564, do inventariante Luís Inacio Lula da Silva e do inventariado Marisa Letícia Lula da Silva, possui 568 páginas, e teve seu pedido de sigilo de Justiça negado, por não enxergar qualquer excepcionalidade que justificaria tal decisão.

O troço é uma tremenda confusão, e agora entendemos por que Lula não sabia responder ao então juiz Sergio Moro sequer quanto ganhava por mês. Em meio a inúmeras contas bancárias, várias com o número 13 envolvido (o que demonstra que, na grande farra, o ex-presidente escolhia até as contas e os banqueiros aceitavam), parece haver uma verdadeira fortuna espalhada de maneira atabalhoada.

É claro que pode ser apenas algum engano esse caso específico das CDBs, na hora de preencher o inventário, e o número de cotas ou seu valor podem estar equivocados. Não obstante, são milhões e milhões, e sabemos que não há explicação plausível para essa fortuna da família. Dona Marisa era dona da Avon, por acaso?

Podemos apenas especular quanto Lula tem em bancos em Portugal, em Angola, na Venezuela ou em Cuba. O capo tem muita coisa a explicar, como, por exemplo, essa viagem recente:

Lula continua dando pitado em política, na economia, na crise da pandemia, tudo isso após ter roubado, ter destruído nossa economia, e quase feito o mesmo com nossa democracia. Nunca é demais lembrar do que o Brasil se livrou! E não custa perguntar: Lula, dá bilhão?

Em tempo: chama a atenção o pequeno destaque que essa dúvida do responsável pelo inventário levantou. Na mídia, poucos deram manchetes ou falaram do assunto. Entre eles, Jovem Pan e esta Gazeta do Povo:

Pelo visto a Folha, o Estadão e o Globo não estão muito interessados em saber a resposta...

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]