• Carregando...

Lançamento do meu curso online sobre a Escola Austríaca

Durante minha graduação em economia na PUC-RJ (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro), confesso não me lembrar de ter escutado qualquer menção aos principais nomes da “Escola Austríaca”. Tive alguns bons professores, sem dúvida. Mas nenhum deles citou Mises ou Hayek hora alguma. O curso estava impregnado de keynesianismo, e uma visão alternativa simplesmente…

Instituto Liberal e Rodrigo Constantino lançam novo curso online sobre a Escola Austríaca

Nas próximas semanas, o Instituto Liberal, em sua busca pela divulgação das ideias da liberdade no Brasil, lançará uma plataforma de ensino. Trazemos aqui uma prévia do primeiro curso que lançaremos, que irá se chamar “Curso de Introdução à Escola Austríaca” e que me terá como instrutor das aulas. Nossos seguidores terão acesso a uma…

Descubra em 10 passos as bases da economia

Formação de preços no livre mercado. É crucial entender como o preço de um produto é formado com base na interação entre diferentes compradores e vendedores. O preço exerce papel fundamental de informação aos agentes econômicos, se há mais oferta que demanda ou o contrário, para que possam reajustar suas previsões e alocar melhor os…

Como a liberdade econômica pode beneficiar a economia

Quem conhece as bases da economia sabe que o mecanismo de incentivos é fundamental, e por isso mesmo é preciso garantir o máximo possível de liberdade para os indivíduos e empresas, em um ambiente de livre concorrência. Somente assim a “mão invisível” pode realizar seu “milagre”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]