• Carregando...
Ashton Kutcher posta vídeo impactante sobre aborto e Síndrome de Down que viralizou nas redes sociais
| Foto:

O astro de Hollywood Ashton Kutcher postou um vídeo impactante em sua página do Facebook ligado ao aborto, e atingiu milhões de visualizações em poucos dias (já passam de 5 milhões no momento), além de mais de cem mil compartilhamentos. O vídeo é o testemunho do ator Frank Stephens, que tem Síndrome de Down. Foi um discurso que ele fez no Congresso em 2017 atacando a noção de que bebês com a Síndrome de Down deveriam ser abortados.

“Qualquer coisa que você aprenda hoje, por favor lembre-se disso”, disse Stephens, “eu sou um homem com Síndrome de Down e minha vida vale ser vivida”. Ele continuou: “Infelizmente, pelo mundo todo, uma noção tem sido vendida de que talvez não precisemos de pesquisas sobre a Síndrome de Down. Algumas pessoas dizem que ultras pré-natal vão identificar a Síndrome de Down no ventre e essas gestações serão simplesmente interrompidas”.

“É difícil para mim sentar aqui e dizer essas palavras”, desabafou. Stephens ainda explicou como pessoas com essa síndrome podem levar vidas plenas e felizes, e que sua condição ajuda os médicos a compreenderem outras doenças para derrota-las. Ele argumentou que aqueles com a mesma síndrome representam uma espécie de presente para a sociedade médica, pois ajudam nas pesquisas contra o câncer, o Alzheimer, e doenças de desordem do sistema imunológico.

Stephens citou ainda um estudo de Harvard que mostra como famílias com parentes com a Síndrome de Down se dizem mais felizes do que a média. Por fim, ele alertou que são como o canário na mina de carvão, expondo os perigos da eugenia e dando uma chance ao mundo para pensar sobre a ética de se escolher qual vida humana merece vingar.

Kutcher republicou o vídeo com o título “Esse homem deu um poderoso discurso sobre a Síndrome de Down”, e acrescentou apenas o comentário “toda vida humana é valiosa”. O ator está atuando no “The Ranch” da Netflix, que ele chegou a colocar como o show com uma visão mais conservadora do que todos que ele se recorda de ter visto quando mais jovem.

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]