• Carregando...
Basta de mentiras! Fierj solta nota de repúdio ao PSOL de Freixo e Marielle
| Foto:

A Federação Israelita do Rio de Janeiro soltou uma nota repudiando mais uma mentira espalhada pelo PSOL. O antissemitismo dos socialistas já é conhecido, e basta lembrar de Babá, o suplente de Marielle Franco, queimando a bandeira de Israel em praça pública. Dessa vez a reação se deu por conta de uma narrativa falsa sobre novos problemas em Gaza, que contou com o silêncio cúmplice de boa parte da imprensa. Segue a nota na íntegra:

BASTA! Mais uma vez, o PSOL dissemina mentiras sobre Israel com o objetivo explícito de jogar a população brasileira contra o Estado Judeu (veja em http://bit.ly/PSOLGaza).

Não foi a primeira nem a segunda vez. O pretexto agora foi o incidente provocado pelo Hamas em Gaza, que na última sexta-feira incitou sua população a aproximar-se perigosamente da fronteira com Israel. Diante da iminência de ter seu território invadido, Israel utilizou-se de instrumentos não-letais de dispersão de multidões e, quando se fez necessário, atingiu com tiros de precisão terroristas que o próprio Hamas reconheceu como sendo seus combatentes.

Mas o PSOL não quer saber da verdade. O PSOL não quer saber da paz. O PSOL quer unicamente a eliminação de Israel e a implantação, em todo o território do Jordão ao Mediterrâneo, de outra ditadura árabe onde judeus serão perseguidos até partirem para mais um exílio. Pois isto jamais acontecerá!!

Israel está prestes a completar 70 anos de democracia ininterrupta, enormes avanços sociais, culturais e tecnológicos e excelentes relações com todos os países democráticos, incluindo o Brasil.

Os governos de Israel não são imunes a críticas, mas não toleraremos libelos de sangue nem que se refiram ao país como “Estado genocida” ou ao seu líder democraticamente eleito como “carniceiro-mor”.

Esta nota de repúdio não é direcionada ao PSOL nem aos seus líderes, pois estes já demonstraram ter o anti-semitismo e o ódio a Israel em seu DNA. Este texto é endereçado unicamente à comunidade judaica do Rio de Janeiro e aos seus amigos. É um chamado a que interrompam imediatamente qualquer ligação com o PSOL, seja como filiados, candidatos, eleitores ou simpatizantes.

A luta por liberdade e justiça social não foi uma criação do PSOL nem é exclusiva deste partido. Há alternativas para que a comunidade judaica, principalmente seus jovens, persigam o objetivo de uma sociedade mais igualitária sem que precisem misturar-se com elementos nefastos que desejam o fim de Israel e a volta dos judeus à condição de povo sem pátria.

Basta de mentiras. Basta de ódio. Basta de PSOL.

Chag Pessach Sameach a todos,
FIERJ – Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro

Herry Rosenberg – Presidente
Cláudio Goldemberg, Renato Cohen, Evelyn Milsztajn – Vice-presidentes

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]