• Carregando...
Canal esquerdista MSNBC é ridicularizado por fazer pergunta idiota sobre terrorismo
| Foto:

A esquerda “progressista”, por algum motivo bizarro, recusa-se a reconhecer a ameaça do radicalismo islâmico no mundo moderno. O motivo pode ser pura covardia, uma mentalidade distorcida pelo politicamente correto e o multiculturalismo, ou mesmo uma deliberada vontade de atacar o próprio Ocidente capitalista, ainda que tendo de se unir ao que há de pior na humanidade.

O fato é que essa turma se recusa a fazer um elo direto entre o Islã e o terrorismo. O presidente Obama sequer usa a expressão “radicalismo islâmico”, e na primeira vez que a utilizou foi para criticar quem cobra isso dele: “O que há numa simples palavra?” Como se as palavras não tivessem importância. Como se o fato de você chamar um leão de gatinho mudasse o tamanho do dente do bicho prestes a te devorar.

Hillary Clinton também vinha evitando o uso da expressão, mas parece ter aberto um dos olhos, de olho nas eleições e no concorrente, que não tem medo de acusar o verdadeiro inimigo. Após o novo atentado em Istambul, Clinton já progrediu para a expressão “jihadismo radical”. Com um pouco mais de tempo ela chega ao “islamismo radical”, quem sabe.

Mas foi o canal “progressista” MSNBC, ícone da esquerda americana, quem chegou ao cúmulo da cegueira e do humor involuntário. Ao perguntar se há algum padrão nesses ataques terroristas todos, o canal se expôs ao ridículo nas redes sociais. É como se judeus alemães perguntassem, na década de 1940, se havia algum padrão naquela perseguição toda a judeus. Tipo: será que tem alguma ligação com aquela suástica que identifica esses tais de nazistas?

Não, MSNBC, não há padrão algum, nenhum denominador comum nesses ataques. Pode ser a homofobia, pode ser culpa das armas, pode ser o passado colonialista ocidental, pode ser culpa do Trump. Só não vamos fazer uma associação desses atentados com o Islã, ignorando o fato de que são todos muçulmanos que se explodem e matam em nome de Alá, pois isso não é permitido no mundo moderno.

A esquerda realmente vive no mundo da Lua. Talvez no dia em que um muçulmano fanático desses estiver prestes a matar algum progressista, mencionando seu estilo pecaminoso de vida e gritando o nome de Alá, ele perceba a raiz do problema e diga, segundos antes de morrer: “É, parece que o Islã tem alguma ligação com a minha morte mesmo…”

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]