• Carregando...
Ciro Gomes ataca Escola Austríaca, que não conhece, me chama de pulha e só fala besteira
| Foto:

Um espanto. Ignorância é não saber de algo; estupidez é não reconhecer a própria ignorância. Assim é Ciro Gomes, não um ignorante, mas um estúpido. Em todos os sentidos. Na forma e no conteúdo. Mais parece um coronelzinho nordestino nacionalista, safado, que só quer enganar os trouxas para ter mais poder e dinheiro. Além de destemperado, confunde o próprio destempero com sabedoria, acha que vencer debates é intimidar, e vejam que ainda precisa se agarrar a um ocorrido há quase uma década! (até parece que hoje ele aceitaria um debate comigo)

Pois bem: esse Ciro Gomes, um Lula reeditado, resolveu atacar a Escola Austríaca, que não conhece e nunca leu. Ainda me chamou de “pulha”, o que vindo dele só pode ser um elogio. Quando foi que Ciro Gomes acertou na vida? Sério! Nos mais de 89 partidos que ele já foi membro, o que ele defendeu que deu certo? O homem é ligado ao PT, aos sindicatos mafiosos, a tudo de podre! Estava lá, colado no governo Dilma, quando este destruiu o Brasil.

Mas o arrogante Ciro quer dar lições ao Brasil, aos economistas “austríacos” que, como eu, já sabiam que as baboseiras que ele defende dariam nesse caos, nessa depressão. Ciro acha que não é o livre mercado, mas o estado interventor que cria riqueza. O mequetrefe pode explicar porque os Estados Unidos são uma potência e o Brasil não? É porque há mais intervenção estatal na economia americana, por acaso? Uma piada de mau gosto: isso é Ciro Gomes. E pensar que o homem tem pretensões de ser presidente em 2018…

Vejam o vídeo:

Ubiratran Iorio, um dos maiores especialistas em Escola Austríaca no Brasil, quiçá no mundo, comentou sobre a performance do sujeito: “O mínimo que se pode dizer de um homem público que fala sobre o que não conhece é que é um desonesto intelectual. […] esse cabra é safado!”

E bota safado nisso! Ciro é apenas um enganador de otários, como seu parceiro Lula. Repete slogans prontos, nacionalistas, esquerdistas. Defende um modelo de protecionismo e estatismo e depois reclama dos grandes empresários que mamam nesse mesmo modelo. O BNDES “desenvolvimentista” que ele aplaude é a maior máquina de privilégios para os ricos, que depois ele ataca de forma hipócrita. Não sabe onde cortar um bilhão dos gastos públicos, num governo que só de propinas pelo inchaço que tem desvia dezenas de bilhões. Uma anta! Uma Dilma em forma masculina. Nada mais.

Só que como o Brasil foi capaz de colocar até Dilma no poder, todo cuidado é pouco. Um Ciro Gomes no comando da nação seria sinônimo de perda total, talvez mais até do que o PT. E esse tipo de político que seduz tanto jovem burrinho por aí, deformado nas universidades paulofreireanas do Brasil. Que espetáculo medonho!

PS: Eu até poderia oferecer meu curso de Bases da Economia a Ciro, mas não ia adiantar. Um: ele não entenderia nada, pois apesar de feito para leigos, exige um mínimo de inteligência; Dois: se por milagre ele entendesse algo, fingiria que não entendeu. Afinal, ele defende essas baboseiras de intervencionismo porque isso lhe interessa, não porque é o melhor para o país.

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]