• Carregando...
Fonte: GLOBO
Fonte: GLOBO| Foto:

Pré-candidato para a disputa à Presidência da República em 2018, pelo PDT, o ex-ministro Ciro Gomes não descarta a possibilidade de um gesto extremo de “solidariedade pessoal”, se o juiz Sérgio Moro ou outra autoridade decretar a prisão do ex-presidente Lula em uma situação que ele considere “fora das regras do estado democrático de direito”: formar um grupo de juristas, “sequestrar” o ex-presidente e levá-lo a uma embaixada com pedido de asilo para que ele possa se defender “de forma plena e isenta”.

O ex-governador do Ceará disse que a ideia surgiu na época em que o ex-presidente foi conduzido coercitivamente pela Polícia Federal para depor em São Paulo.

— Pensei: se a gente formar um grupo de juristas, a gente pode pegar o Lula e entregar numa embaixada. À luz de uma prisão arbitrária, um ato de solidariedade particular pode ir até esse limite. Proteger uma pessoa de uma ilegalidade é um direito — disse Ciro ao GLOBO.

Segundo o ex-ministro e ex-governador, essa medida pode ser pensada, “dependendo da qualidade da decisão” da Justiça em relação ao ex-presidente.

— Hoje, não enxergo motivos para uma prisão de Lula, embora eu esteja muito irritado com sua frouxidão moral. É obra dele a criação dessa linha sucessória que ai está. Quem criou esse monstro Eduardo Cunha foi Lula — disse Ciro.

O que comentar dessa sandice? Preparem-se, leitores, pois Circo Gomes vai só piorar. Ele, que já foi de uns 346 partidos (todos de esquerda), quer ocupar o vácuo deixado pelo PT. Sonha eternamente em ser presidente do Brasil e, como Dilma, também parece disposto a “fazer o diabo” para tanto. Até mesmo simular que enlouqueceu de vez para agradar a esquerda radical.

Ciro, o Raivoso, quer mesmo sair do ostracismo. E se não falar baboseiras dessa monta, nem a imprensa que tem viés de esquerda vai lhe dar espaço. Logo, a solução encontrada para ganhar um destaquezinho na mídia foi essa: propor o “sequestro” do ex-presidente Lula para “protegê-lo” de Sergio Moro. Risos.

Claro, vivemos numa ditadura. Claro, a Justiça é arbitrária e dominada por tucanos. Claro, Sergio Moro é um instrumento de golpe de Eduardo Cunha, nada mais. Claro, Lula não fez nada de errado. Claro, ele nem era dono da cobertura na praia e do sítio. Claro, Ciro é um político sério…

O grau de patetice é tanto que chega a dar pena. Por isso a gente até o ajuda a sair do ostracismo e replica a “notícia” aqui no blog, para ver se ele ganha alguns pontos extras com a camarilha vermelha. Deve estar precisando, apesar de os petistas não terem um só nome restando. Jaques Wagner? Paulo Bernardo? Narizinho? Lindinho? Cáspita! Estão todos enrolados com a Justiça. Aquela mesma, arbitrária, ditatorial, que não admite as “conquistas sociais” realizadas pelo PT.

A esquerda definha, e rápido. A maior prova disso é quando ela depende de um sujeito feito Ciro Gomes, um típico coronelzinho nordestino, propondo bizarrices, para tentar sobreviver politicamente. É porque está desesperada mesmo.

Mas como somos legais, vamos ajudar Ciro e Lula: podem pedir asilo na Venezuela ou em Cuba! Nós até pagamos a passagem – só de ida. Apesar de preferir ver o ex-presidente na cadeia, pagando por seus crimes, confesso que o castigo de viver na ilha-presídio caribenha é ainda maior (principalmente se fosse como pessoa comum). Ah, se os políticos de esquerda tivessem mesmo que viver nos “paraísos socialistas” que criam…

PS: Aos artistas que pensam em defender essa gente, lembro que a Polícia Federal, aquela arbitrária e ditatorial, lançou hoje a operação Boca Livre, focando nos desvios da Lei Rouanet. Se esses policiais continuarem assim, tão arbitrários, não vai sobrar um só esquerdista…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]