• Carregando...
Da moderação dos comentários
| Foto:

Meus caros leitores,

Tenho recebido uma média de mil comentários por dia! É o preço do sucesso do blog, e fico muito feliz com a participação ativa dos leitores. Só tem um pequeno problema: eu faço a moderação sozinho. Não é fácil dar conta do recado, e ainda não descobri como me multiplicar, da maneira que faziam os Gremlins.

Por isso venho pedir duas coisas: que tenham paciência com a eventual demora na moderação; e que tentem limitar as mensagens, ser o mais objetivo possível. Quando escrevo para jornais ou revistas, sempre há um limite de caracteres. É um exercício e tanto colocar tudo ali, mas é importante.

Como disse Churchill certa vez, abrindo a carta a um amigo: “Desculpe-me pelo tamanho desta carta, mas é que não tive tempo de escrever uma menor”. Brilhante sacada, como de praxe. Encurtar o texto dá trabalho, mas facilita muito a troca de ideias no debate.

Outra coisa: como podem imaginar, o sucesso do blog atraiu muito X9 da esquerda caviar. Tem gente a soldo do PT, com certeza, pois é barrada todo dia, mas insiste, só para atrapalhar mesmo. Outros, mais espertinhos, escondem as ofensas no meio do texto.

Alguns me acusam de “ditador” por eventual “censura”. Balela. Não sabem o que é ditadura (vejam Cuba), muito menos censura ou democracia. O blog é uma propriedade particular. Assim como defendo o direito de o proprietário do shopping center impedir os “rolezinhos” para preservar a paz de seus clientes, sustento que o blogueiro tem o direito de filtrar os comentários.

Estupidez não passa, para não baixar o nível deste ambiente. Quem quiser defender Cuba ou marxismo, será bem-vindo em vários sites chapa-branca por aí. Curiosamente, muitos vêm aqui para atacar a Veja e falar que nunca leem esta revista (contradizendo-se na própria mensagem). Ora, eu não visito blogs socialistas para ficar alertando que não gosto deles!

Por fim, já expliquei em detalhes a diferença entre censura e propriedade aqui. Sugiro que leiam com atenção o texto, e parem de encher a paciência, que é grande, mas não infinita.

Obrigado a todos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]