• Carregando...
Dirceu é condenado a 23 anos na Lava-Jato
| Foto:

De O Antagonista:

Sérgio Moro condenou José Dirceu a 23 anos de cadeia por corrupção passiva, recebimento de vantagem indevida e lavagem de dinheiro.

É a primeira condenação de Dirceu na Lava Jato. Os crimes foram investigados no inquérito correspondente à Operação Pixuleco.

Em trecho da sentença, Moro diz que o “mais perturbador” em relação a José Dirceu “consiste no fato de que recebeu propina inclusive enquanto estava sendo julgada pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal a Ação Penal 470, havendo registro de recebimentos pelo menos até 13/11/2013”.

“Agiu, portanto, com culpabilidade extremada, o que também deve ser valorado negativamente.”

Esse é realmente o Capeta em pessoa! Codinome “Daniel”, treinado em Cuba, companheiro de Fidel Castro, foi o grande executor do golpe comunista no Brasil. Merece apodrecer na prisão por tudo que fez, pela ousadia, a verdadeira ousadia do canalha.

Mas Dirceu era o braço executivo, talvez até o mentor em parte, mas não o chefe. Não agia sozinho, não fazia nada que o companheiro Lula não soubesse, como ele mesmo já confessou. Por isso, fica a pergunta: quando o chefe será preso também?

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]