• Carregando...
Do St Patrick’s Day ao Mortadela’s Day
| Foto:

No dia 17 de março celebra-se o St Patrick’s Day, a festa anual da morte de São Patrício, padroeiro da Irlanda. As pessoas vestem-se de trajes verde, laranja e branco, saindo as ruas em uma longa caminhada festiva. St Patrick teria expulsado as cobras da Irlanda, uma metáfora para aqueles seres venenosos em forma de gente.

Pois bem: as ruas brasileiras também foram tomadas pelo verde ontem, e o laranja do Partido Novo, em tom não tão festivo, mas de esperança na derrota do PT – aí sim, será uma festa de parar o Brasil inteiro. Esses patriotas também querem expulsar as cobras de nosso país, especialmente uma jararaca peçonhenta que tenta virar ministro para fugir das leis.

Já hoje saímos do St Patrick’s Day para o Mortadela’s Day. É o dia do “protesto” dos petralhas, pela “democracia” (leia-se, regime cubano). Uma meia dúzia de gatos pingados – ou melhor, de asnos de reputação manchada – foram defender o indefensável: o governo Dilma e Lula.

São movidos por mortadelas. O PT paga R$ 35 por “manifestante”, atraindo os desesperados como massa de manobra. É típico do PT usar os pobres e ignorantes para roubar e ficar no poder. Mas os dias de máfia estão contados. Os patriotas vão colocar as cobras para correr. Não haverá sossego para petralhas em nosso Brasil.

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]