• Carregando...
Em prova para médicos, UFRJ escancara seu viés de extrema-esquerda
| Foto:

Deu na coluna de Ancelmo Gois hoje:

A prova aplicada domingo pela UFRJ, de concurso público para 128 vagas, muitas delas para médicos, está gerando polêmica. Veja um trecho de texto da prova de Língua Portuguesa:

“Garantir os direitos políticos de Dilma Rousseff é tanto indício de golpe de Estado quanto cassar seu mandato: o de reescrever a Constituição pela força tirânica de maioria institucional”.

Há controvérsias.

Não, não há controvérsias. E não gerou polêmica. Foi um escândalo mesmo, uma bizarrice fruto da tremenda cara-de-pau desses comunistas que tomaram as universidades públicas brasileiras. Os médicos ficaram chocados. Uma amiga minha, que é médica, já tinha me mandado algumas evidências do viés escancarado da prova, talvez uma vingança contra esses “burgueses” que foram contra o “Mais Médicos”, programa de subsídio à ditadura cubana. Eis alguns exemplos:

blog

blog

blog

blog

São casos esdrúxulos! O governo precisa se manifestar. A UFRJ chutou o balde e virou petista assumida. É por essas e outras que a turma da extrema-esquerda morre de medo do Escola Sem Partido. Querem continuar tratando as universidades públicas como puxadinhos do PSTU, PSOL e PT. Até quando vamos permitir esse abuso calados?

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]