• Carregando...
Energia dobra para carioca, e isso porque Dilma era especialista no setor…
| Foto:

O leitor lembra de quando Dilma era vendida por aí, com o aval da imprensa, como uma gestora eficiente, trabalhadora? O leitor lembra, ainda, de quando ela foi em rede nacional de televisão para anunciar a redução das tarifas de eletricidade, decidida arbitrariamente pela sapiência de vossa majestade? Pois bem: deu na coluna de Ancelmo Gois hoje:

Energia

Pois é: vai entrar para a história das maiores mentiras e ilusões coletivas do mundo a historinha de que Dilma era uma “gerente eficiente”, que conhecia a fundo o setor elétrico, do qual foi ministra no começo do governo Lula.

Não foram poucos os que acreditaram nessa ladainha, e não falo apenas dos típicos eleitores do PT, mais abestalhados por natureza. Vi muita gente séria, muito empresário até, caindo no conto do vigário, ou melhor, da “presidenta”.

Ao contrário de Lula, o bon vivant, Dilma era economista por formação e tinha preparo técnico. Só esqueceram de um detalhe: em seu caso, não era formação, mas sim deformação ideológica. Dilma jamais entendeu o funcionamento do mercado, as bases da economia.

Resolveram dar poder a ela, deu nisso! Conseguiu destruir o setor do qual era “especialista”, e o consumidor é quem paga o pato, com sua conta de luz dobrando em pouco tempo. Boa, Dilma! Parabéns, eleitor do PT! Veja só que presentinho bacana de Natal que nossa “presidenta” lhe deu…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]