• Carregando...
Eu moro em Weston porque o Brasil foi dominado por gente como você, Greg!
| Foto:

Gregorio Duvivier, que só vira “intelectual” em um país como o Brasil, resolveu me citar numa entrevista, reclamando que uma das coisas que mais incomodam ele na direita é o fato de que não vivemos no país. Eu estou em Miami (Weston, na verdade, bem ao lado), Diogo Mainardi em Veneza e Olavo de Carvalho em Virgínia. Esse seria o problema: ganhamos dinheiro falando mal do país, mas vivendo fora dele, sem conhecê-lo. Ao contrário do Greg, que roda o país todo com suas peças de teatro. Vejam, volto depois:

“O que me incomoda muito na direita é uma falta de contato com os ‘Brasis’ de um modo geral”, confessou o escritor e ator Gregorio Duvivier. Você assiste ao bate-papo inédito logo mais, à meia-noite, no Arte do Artista. Duvivier fala sobre política, o novo humor brasileiro, internet, poesia e, claro, sobre o Porta dos Fundos. Não perca! http://bit.ly/1oN68wB

Publicado por TV Brasil em Terça, 1 de março de 2016

Vamos lá, então. Em primeiro lugar, eu saí do Brasil não faz nem um ano! Ou seja, aturei 13 anos de PT, mesmo sabendo que ia dar cagada, que o país acabaria eventualmente destroçado por essa quadrilha socialista. Falo mal do governo petista desde o começo, e só agora, quando Dilma foi reeleita, resolvi que era o suficiente, que eu precisava respirar ares mais livres para manter minha saúde mental.

Reinaldo Azevedo, para dar um só exemplo, vive no Brasil ainda, em São Paulo. Lobão, para dar outro, também. Ambos são críticos tão ou mais mordazes do governo indefensável que Greg defende, após receber verbas estatais (antes ele dizia que jurados não votariam no filme sobre Lula pois não recebiam Bolsa Família). Ambos são igualmente odiados pela esquerda que Greg representa. Nesses casos, o endereço da residência perde relevância.

Como perde quando o sujeito em questão elogia o governo. Basta ver os casos de Zé de Abreu e Chico Buarque, que vivem em Paris. Mas notem o “pequeno detalhe”: eu vou para um local mais capitalista, ou seja, de acordo com o que defendo. Coloco minhas ações onde minhas palavras estão. Já a esquerda caviar hipócrita defende o socialismo e foge para… o capitalismo! Alguém acha que Greg escolheria a Venezuela ou Cuba para morar?

A localização geográfica só é um “argumento” para quem não tem nenhum de verdade. Onde eu estou morando não é o importante, e sim o que estou dizendo. Mas vai explicar isso para alguém como Greg! Outro ponto: ele pensa que conhece o Brasil pois roda por aí com suas peças (quem assiste isso, meu Deus?). Pergunto: será que ele realmente pensa que seu público é formado pelo povo, não pelas elites que ele adora atacar? Risos.

Essa gente vive numa bolha e toma isso pelo país todo. Greg, o Brasil mudou sim com o PT: para muito pior! São 10 milhões de desempregados! A inflação está acima de 10% ao ano, corroendo o salário de quem ainda conseguiu mantê-lo. A violência torna o cidadão de bem refém. A infraestrutura é caótica e se perde horas no trânsito infernal. A “educação” é um lixo, deforma as mentes dos jovens, eles passam a ver até alguém como você como “intelectual”.

Por fim, claro que essa entrevista só poderia ser mesmo na TV Brasil, mais conhecida como “TV Traço”, pois não possui audiência alguma (estou tentando ajudar agora), apesar de consumir bilhões do “contribuinte” brasileiro. É fácil defender o governo indefensável do PT quando se vive de suas esmolas, subtraídas na marra do trabalhador (que jamais vai ver uma peça do Greg). É fácil, mas nem por isso deixa de ser indecente…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]