• Carregando...
Invasão ou ocupação? Depende se vem da esquerda ou da direita…
| Foto:

critiquei aqui a invasão da Câmara, e acrescentei essa mensagem em minha página do Facebook agora:

Tem gente achando que a invasão da Câmara foi muito suspeita nesse momento, com trogloditas gritando “intervenção militar” ao mesmo tempo em que defendiam Sergio Moro (uma gritante contradição). Seria uma armação da própria esquerda se disfarçando de extrema-direita? Seria uma operação-abafa da Lava Jato? Talvez. Mas basta ver a quantidade de leitores meus que vieram aqui me atacar por eu repudiar tais métodos, para se perceber que há, sim, uma ala da “direita” doida por uma revolução armada. Posso até entender os motivos da revolta. Mas não vou aprovar os meios. Até porque digo que os resultados também seriam condenáveis. O tiro sairia pela culatra. NÃO queremos intervenção militar coisa alguma, e sim um governo menor e melhor. E isso será obtido pelas urnas, dentro da democracia, ainda que imperfeita. Se quiser me “descurtir”, paciência. Não vou sucumbir a esse tipo de intimidação.

Mas para uma coisa essa invasão ao menos serviu: expor o escancarado viés ideológico de nossa imprensa, uma vez mais. Para nossos “jornalistas”, o uso do termo invasão ou do termo ocupação depende totalmente de quem pratica o ato. Guilherme Macalossi resumiu bem a coisa: “Qual a diferença entre ocupar e invadir? Segundo o dicionário do jornalismo militante, você só ocupa se você for de esquerda. Se você for de direita, ai você invade”. Vejam a prova, uma pequena amostra:

Nós não vamos fazer o jogo sujo da esquerda. Vamos chamar de invasão o que é invasão, e condená-la, independentemente de quem invade. Se “estudantes” invadem a escola e resolvem impedir os demais alunos de ter aulas, vamos chamar isso de invasão e criticar o ato. Se “direitistas” invadem a Câmara e pedem “intervenção militar”, vamos continuar chamando o ato de invasão e condenando os métodos.

É o que nos separa da esquerda. É uma questão de princípios. Trata-se de um abismo moral intransponível. Por isso mesmo essa turminha arruaceira que fala em nome da direita precisa saber: vocês NÃO representam a nova direita, os liberais clássicos ou os conservadores de boa estirpe. Vocês mancham nosso nome. Vocês prestam um desserviço à nossa causa. Não contem com nosso apoio para essa baderna. Lugar de invasores é na cadeia.

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]