• Carregando...
A jovem democrata socialista diz mais uma asneira? Não creio!
| Foto:

Alexandria Ocasio-Cortez. Melhor o leitor se acostumar com esse nome, pois ele vai aparecer bastante aqui pelo visto. Na grande imprensa, seu nome foi mencionado apenas para destacar que a democrata socialista foi a mais jovem deputada eleita, com 29 anos, como se fosse uma grande conquista feminista. Na verdade, trata-se de uma das mais despreparadas e sensacionalistas na política, uma máquina repetidora de clichês vazios.

Mostrar essa alienação, essa falta de preparo, tem sido uma meta minha, justamente para demonstrar como o vitimismo das “minorias” representa uma ameaça concreta: ajuda a eleger gente como Ocasio-Cortez, só por ser mulher latina. Ela não entende nada do que diz, diz muita besteira, e prega um socialismo oportunista do tipo “tirar dos ricos para dar aos pobres”.

Recentemente, postou mais uma atrocidade em seu Twitter e está sendo ridicularizada nas redes sociais, algo que começa a virar sua rotina. Ocasio-Cortez disse que sabe como financiar sua proposta socialista para a saúde “facilmente”: basta eliminar os erros de contabilidade do Pentágono. Vejam:

Não só ela comparou os erros do Pentágono durante 17 anos com o custo estimado do programa de saúde em uma década, um equívoco matemático básico, como ela ainda somou erros de contabilidade tanto do lado do ativo como do passivo. Ou seja, não é o montante que o Pentágono teria economizado se não tivesse cometido erros.

Até mesmo o “fact-checker” do Washington Post, jornal com viés democrata, apontou o absurdo da declaração e deu o maior “prêmio” possível: 4 Pinóquios. Se o nariz dos mentirosos crescesse mesmo a cada mentira como na história de Carlo Collodi, os democratas estariam no Guiness Book por suas narebas avantajadas.

A esquerda é parecida no mundo todo: não liga a mínima para os fatos, pois vive de uma retórica demagoga. E ainda tem alienado ou mentiroso que repete no Brasil que não há esquerda nos Estados Unidos. Quem disse que os americanos não têm a sua Manu D’Ávila?

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]