• Carregando...
Mundo Bizarro – artigo de hoje no GLOBO
| Foto:

Nas histórias em quadrinhos do Super-Homem há um planeta colonizado por um clone defeituoso do herói, em que tudo é simetricamente oposto ao nosso planeta Terra. Nesse Mundo Bizarro, como é chamado, as palavras têm o sentido inverso. Bom é mau e amor é ódio. O Brasil do PT é como o Mundo Bizarro.

A presidente Dilma usou a cadeia nacional de televisão e rádio em janeiro de 2013 para um pronunciamento oficial em que enaltecia os investimentos estatais em energia elétrica, afastando qualquer possibilidade de apagão. Em seguida, celebrou a queda nas tarifas de eletricidade e nas taxas de juros, e chamou de pessimistas e alarmistas aqueles que apontavam para uma crise iminente.

Hoje, vemos que a confiança vendida pela presidente em tom ufanista era o inverso da cautela que o momento exigia. Os “pessimistas” estavam cobertos de razão. O governo Dilma teve de aumentar muito as tarifas de eletricidade, após rombos bilionários no setor. Não obstante, já estamos vivendo pequenos apagões e o risco de racionamento de energia é evidente.

No caso das taxas de juros, que Dilma derrubou na marra como se fosse um ato de coragem contra os banqueiros, elas já se encontram acima de quando a marretada começou. Apesar disso, a taxa de inflação ultrapassou o topo da elevada meta, e deve atingir 7,5% ao ano. Isso, nunca é demais lembrar, com “crescimento” nulo ou negativo da economia, algo que também era totalmente descartado por seu governo.

Leia mais aqui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]