• Carregando...
Nuzman cometeu gafe ou ato falho ao falar que bandeira brasileira é vermelha?
| Foto:

Durante discurso de encerramento, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, trocou as bolas e disse que as cores da bandeira brasileira eram amarela e vermelha (“yellow and red”). Durante fala, Nuzman quis dizer que “Vocês coloriram de verde e amarelo, e renovaram em nossos corações o orgulho e a autoestima de ser brasileiro”.

As brincadeiras logo invadiram as redes sociais. Teria Nuzman nesse tempo todo se mostrado incapaz de aprender o básico de inglês? Talvez. Seria Nuzman daltônico, incapaz de distinguir entre o verde e o vermelho? Talvez. Mas há sempre a alternativa de o erro não ter sido tanto uma gafe, mas sim um ato falho.

Afinal, todos sabemos que nossa bandeira tem mesmo um tom avermelhado, ao menos desde que o PT chegou ao poder. O “partido” fez de tudo para transformar nossa bandeira em vermelha e amarela de vez, mas felizmente não conseguiu.

Ainda assim, há tantos petistas pendurados nas tetas estatais ainda que é legítimo falar que o tom da bandeira continua avermelhado. Não extirpamos de vez essa praga. Só vamos recuperar nossa autoestima quando isso acontecer. E estamos no caminho. O povo patriota gritava nas ruas: “Nossa bandeira jamais será vermelha!”

E os atletas treinados pelos militares prestavam continência no pódio, que era para lembrar disso, para desespero dos petistas. Logo, a disputa pela cor da nossa bandeira não é tão trivial assim; é a disputa por um símbolo. Há quem veja nela, consciente ou inconscientemente, a cor vermelho, pois adoraria ver o Brasil caminhando rumo ao socialismo.

Mas não vai acontecer. Dilma será definitivamente afastada em breve, e Temer, com sua equipe mais séria, migrará nossa economia para o centro. O resgate de certos valores patrióticos será gradual, após a demonização dos militares pela esquerda. E o maior desafio de todos será no campo cultural, da educação, totalmente dominado pela hegemonia esquerdista.

Mas esses comunistas infiltrados nas escolas e nas artes também perderão. E, com o tempo, os brasileiros patriotas mostrarão a todos que nossa bandeira não só não é vermelha, como jamais será. Ela é verde e amarela, azul e branca. Não há espaço nem para um pontinho vermelho. Muito menos para uma estrela vermelha…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]