• Carregando...
O absurdo dos Conselhos Regionais
| Foto:

O Jornal dos Economistas, do Corecon-RJ e Sindecon-RJ, ganhou cara nova. Agora tem um papel melhor, que certamente custa muito mais também. Mas eles podem. Afinal, contam com o nosso dinheiro, extraído na marra, pois todos os economistas precisam contribuir com seu sindicato.

Sei que o mesmo acontece com outras profissões, e todas, invariavelmente, sofrem do mesmo mal: seus Conselhos acabam servindo apenas para empregar “cumpanheiros” e disseminar doutrina marxista. No caso do Corecon a coisa é bem escancarada. Defendem a Venezuela, o nacional-desenvolvimentismo, tudo que há de mais retrógrado em economia.

Na última versão, com a estreia da nova forma, o conteúdo não mudou. Temos economistas de esquerda pregando suas “soluções mágicas”, que passam todas por mais recursos e poder concentrados no governo, e manipulações grotescas dos preços da economia. Um deles jura que basta jogar a taxa de câmbio lá para cima que quase tudo se resolve. Por que nunca pensei nisso antes?

O outro, da UFRJ, acusa o PT de ser… liberal! Isso mesmo: os governos Lula e Dilma são um fiasco porque estão inseridos no “Modelo Liberal Periférico”. Não sei se é para rir, ou para chorar. Talvez fosse para rir; mas quando lembro que: 1) sou eu quem pago por essa publicação de forma involuntária; 2) são professores assim que doutrinam os alunos de economia; confesso que sinto enorme vontade de chorar.

Segue um vídeo mais antigo que fiz quando chegou um desses jornalecos e eu não resisti, precisando desabafar para não surtar.

watch?v=fZCFiXWaZ9k

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]