• Carregando...
“O mundo vai acabar em 12 anos se não endereçarmos a questão do aquecimento global”, diz socialista democrata
| Foto:

Alexandria Ocasio-Cortez. O meu leitor já ouviu bastante esse nome. Trata-se, afinal, da mais jovem deputada americana, eleita pelo Partido Democrata, com discurso socialista e comentários estapafúrdios que expõem toda a sua ignorância demagógica. Mas por ter um rosto bonitinho, bancar a minoria oprimida e fazer discursos sensacionalistas, é a queridinha da mídia, o que mostra como os democratas estão cada vez mais radicais.

Em nova declaração idiota, Ocasio-Cortez disse que em doze anos o mundo acabará se nada for feito para combater o aquecimento global. Isso mesmo: 12 anos! Acho que até Al Gore deve ter corado pela cara de pau da colega de partido. Ela dava uma entrevista tendo como base o feriado de Martin Luther King, e conseguiu o impossível: unir essa causa climática ao combate por direitos civis do líder negro.

Ela reclamou dos millennials que criticam os socialistas democratas como ela, pois, afinal, o mundo vai acabar em doze anos se nada for feito para impedir o aquecimento global, enquanto essa gente acha que a grande questão é “como pagar por isso”. Que absurdo! Onde já se viu se preocupar com detalhes bobos e comezinhos como a origem dos recursos, quando está em jogo nada mais nada menos do que salvar o planeta, a humanidade, de uma extinção iminente?!

“Essa é a guerra, essa é a nossa Segunda Guerra Mundial”, continuou a moça. Enquanto os jovens militares se mandavam para a Europa para lutar contra nazistas e salvar a civilização ocidental, Ocasio-Cortez faz discursos no ar condicionado sobre o derretimento do planeta, e se enxerga como uma heroína de guerra!

Diante dessas baboseiras esquerdistas, é música para nossos ouvidos a fala do presidente Jair Bolsonaro em Davos, afirmando que a questão ambiental não pode ser analisada sem levar em conta o desenvolvimento econômico. Ou seja, menos ideologia e mais razão, menos ecoterrorismo e mais prudência, menos histeria e mais fatos.

Se alguém acredita mesmo que o mundo não vai mais existir em pouco mais de uma década por conta do “aquecimento global”, então claro que basicamente qualquer medida drástica e autoritária seria justificável. Eis a tática da esquerda. O problema é acreditar nessa estupidez. Estivesse Ocasio-Cortez num sanatório, seria apenas digna de nossa pena. Sendo ela uma figura política, e com destaque cada vez maior, torna-se extremamente perigosa.

Não dá para levar na brincadeira. O risco é sério. Não do fim do mundo, mas sim do fim da América como a conhecemos, se pessoas como Ocasio-Cortez influenciarem mais e mais eleitores com o tempo.

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]