• Carregando...
O Rio é uma selva!
| Foto:

Nada novo sob o sol carioca. Mas quando temos as imagens para comprovar aquilo que todos já sabem, isso é mais chocante, claro. Foi o que fez um empresário cansado de tanto ouvir gritos de socorro da janela de seu escritório no Centro do Rio. Eis o que ele filmou em poucos dias de atividade:

Todo cuidado é pouco ao andar no centro do Rio de Janeiro!

Publicado por Sd Maia em Terça, 5 de janeiro de 2016

A impunidade é tanta que os marginais ficam cada vez mais ousados, destemidos. Há bandidos cada vez mais jovens também. Para os “intelectuais” de esquerda, são pobres vítimas oprimidas pelo capitalismo lutando por “justiça social”. Esses esquerdistas são cúmplices da bandidagem, que fique claro!

Depois, quando alguém cansado de tudo isso clama por ações mais drásticas, mesmo por justiceiros, acaba severamente repreendido pelos “progressistas”. Mas quem aguenta viver assim? Quem pode aceitar passivamente o domínio total do território pelos vagabundos? Se todos sabem onde ocorrem os crimes, diariamente, por que essa cambada não é presa? É preciso tolerância zero com essa corja!

Os cariocas “malandros” gostam de repetir que é complexo de vira-lata criticar a “cidade maravilhosa”, ou que não há nada de muito diferente em relação às demais cidades grandes mundo afora. Mesmo? Alguém acha que cenas como estas podem ser vistas todo dia em Nova York ou em Downtown Miami? Não vou nem falar da pacata Weston, mas pergunto: será que esses provincianos já saíram do Rio, já circularam pela Avenida Brickell aqui na Flórida?

Tenho dito e repito: é a banalização do mal o maior problema do Brasil em geral e do Rio em particular. Perdemos a noção do absurdo, pois o encaramos como normal. Gente, isso não é normal. Isso é barbárie, isso é selva! Passou da hora de reagir. Se a polícia não faz nada, então a população tem o direito de se defender sim. Ou terá de aceitar calada a completa destruição de sua cidade porque os “progressistas” adoram defender bandidos?

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]