• Carregando...
Para senador Cristovam Buarque, o que o PT faz com a Petrobras é traição à Pátria
| Foto:

O senador Cristovam Buarque fez o seguinte comentário em seu Twitter hoje de madrugada:

Cristovao Buarque

Que tipo de crime seria esse? Tipo o “crime” de ter privatizado a Vale, e hoje ela ser uma empresa vinte vezes maior, empregando muito mais gente, investindo muito mais, exportando muito mais, arrecadando muito mais recursos para os cofres públicos? De fato, um baita crime!

Algum interesse nacional foi ameaçado com a privatização da Vale? Ou da Embraer? Ou da Telebrás? Ou da CSN? Ou da Usiminas? Porque em todos os casos, lá estava a mesma esquerda jurássica de sempre usando o mesmo argumento furado, de interesse nacional, de setor estratégico, etc.

Essa gente nunca vai aprender? Se a Petrobras fosse privatizada de fato, o que aconteceria? Ora, vamos observar países que possuem empresas privadas atuando nesse estratégico setor? Estados Unidos, Canadá, Inglaterra… nada mal, não é mesmo?

Agora vamos comparar com países que possuem estatais monopolistas? Irã, Arábia Saudita, Rússia, Venezuela… nada bom, não é mesmo?

Então por que tanta paranoia com a privatização? Por que esse nacionalismo tacanho e essa ideologia estatizante que confunde setor estratégico com necessidade de gestão do governo?

Quando vamos por esse caminho, só quem mama nas tetas das estatais se beneficia. Funcionários acomodados com medo de meritocracia, empresários corruptos que fazem negócios espúrios, políticos que usam a empresa para fins eleitorais, artistas engajados que recebem verbas culturais, etc.

Esses são os que defendem tanto a estatização. O senador Cristovam Buarque deveria perceber isso. Deveria compreender o elo entre a empresa ser estatal e acabar usada para fins privados por partidos indecentes que chegam ao poder.

A segunda parte, portanto, está correta. É uma espécie de traição à Pátria um partido destruir a maior empresa do país para seus fins partidários. Mas isso só é possível porque ela ainda é uma estatal. A privatização é a melhor saída para evitar tal destino nefasto.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]