• Carregando...
Paulo Guedes arrasa na GloboNews
| Foto:

O economista Paulo Guedes, PhD por Chicago e possível ministro da Fazenda num eventual governo Bolsonaro, foi o entrevistado da GloboNews nesta quinta. Vale a pena ver na íntegra.

Luciano Trigo comentou: “excelente a entrevista do Paulo Guedes ontem na GloboNews. Objetivo, com ideias claras e propostas ousadas. Daria um ótimo presidente. Isso não muda nada do que venho dizendo aqui, mas Paulo Guedes é, seguramente, entre os que têm chance de chegar lá, o melhor dos candidatos a ministro da fazenda”.

Helio Beltrão disse: “Paulo Guedes ontem na GloboNews foi como um mágico, que dita o ritmo do show (onde já se viu interromper um mágico?), leva a atenção a uma mão enquanto a outra prepara o truque, e mita no final”.

Muitos liberais céticos, com alguma razão, alegam que não é Paulo Guedes o candidato, e sim Bolsonaro, e que um ministro pode sempre ser demitido. Essa é a grande dúvida mesmo, até porque se ela não existisse não faria o menor sentido um liberal deixar de apoiar Bolsonaro. Fabio Ostermann foi um dos que expressaram essa angústia:

Peguei só o finalzinho da entrevista do Paulo Guedes na GloboNews, mas o pouco q vi me agradou mto. Resta saber se estas são as ideias só do assessor econômico ou tb do presidenciável assessorado. Sou cético pelas 3 décadas de evidência em contrário, mas torço p/ q sejam.

Se Bolsonaro realmente mudou ou está usando Paulo Guedes como selo de qualidade, como sua “carta ao povo brasileiro”, é algo que só saberemos depois, caso ele seja eleito. O candidato, porém, tem reforçado sempre que possível sua confiança no economista liberal, e recomendou a entrevista em suas redes:

Eu sou suspeito para falar, pois Paulo Guedes foi meu chefe e guru liberal por seis anos. Tenho total confiança em sua capacidade técnica, em seu patriotismo, em seu preparo para colocar o país na rota. Gostaria de ter a mesma confiança de que Bolsonaro realmente acredita nessa receita liberal…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]