• Carregando...
Só mesmo um completo imbecil enxerga Lula como vítima de alguma coisa...
Só mesmo um completo imbecil enxerga Lula como vítima de alguma coisa...| Foto:

O ex-presidente Lula aproveitou o fato de ganhar amplo espaço na imprensa para fazer o que melhor sabe fazer em sua vida indecente: bancar a vítima. Ter sido levado coercitivamente para depor, após ter se recusado a ir voluntariamente, foi o gancho que ele usou para se vitimizar. Chegou a falar em se sentir um “prisioneiro”, em ter sido “sequestrado”, e seus comparsas falaram logo em “prisão política”, num governo democrático que tem o próprio PT há 13 anos no comando. Coisa de psicopata, eu sei, mas é a marca registrada do PT e de Lula.

Em meio ao seu vitimismo tosco, eis que Lula, incapaz de responder a uma só das acusações que pairam sobre sua cabeça, tentou “explicar” os vários caminhões com caixas de presentes: ele era tão popular que foi o presidente que mais ganhou mimos em toda a história, por ser querido. E claro, tudo sem representar uma troca por favores políticos, ou seja, propina.

O idiota que quiser acreditar que uma empreiteira gastou mais de um milhão só para guardar essas caixas todas, que acredite. Afinal, como diz um ex-petista expulso do partido após denunciar esquemas de corrupção na década de 1990, orquestrado por praticamente a mesma cúpula atual, o PT já acabou e só restou a seita religiosa, os fanáticos que não ligam mais para os fatos.

Parêntese: acho graça de “intelectuais” que acusam evangélicos da Igreja Universal de serem “alienados”, pois não aceitam nem mesmo evidências de embuste em vídeo, como aquele em que o bispo Edir Macedo ensina como arrancar mais dinheiro do crente. O “sábio” diz isso sem perceber que faz exatamente o mesmo quando mostramos as coisas do Lula e do PT. Raymond Aron foi na veia quando chamou o marxismo de “ópio dos intelectuais”. O lulopetismo é a versão rastaquera feita para nossos “intelectuais” mequetrefes. Fecho o parêntese.

Mas eis o que eu queria dizer: os jornais dão amplo espaço de “defesa” a Lula, para ele bancar a vítima, e não tem um só jornalista que pegue sua fala e a utilize para confrontá-lo, como fariam todos se fossem Eduardo Cunha, Collor ou FHC os alvos. Aproveito para constatar um fato: Lula, Dilma e o PT só não caíram ainda por conta desses “jornalistas”. Tem uma turma enorme pendurada no “pixuleco” (maioria) ou que simplesmente não aceita abandonar as ilusões juvenis (minoria). Com Collor não deram a décima parte do espaço para “defesa”, i.e., para mentir, enganar, conclamar milicianos etc. Collor estava abandonado, isolado, acuado. O PT ainda tem esses “jornalistas”. São uma vergonha para a profissão!

Voltando ao discurso vitimista do sujeito: “O que eles queriam que eu fizesse com o tanto de presente que recebi por ser o melhor presidente da história do país?”, disse Lula em claro escárnio para com o povo brasileiro. E disse isso com cara de sofredor, como se o fato de ter que carregar tanto presente fosse motivo de pena, como se a maioria desses presentes não lhe tivesse sido dada pelas elites em trocas de favores espúrios.

Como disse um amigo meu jornalista, dos que ainda merecem o título sem aspas:

Num país que vive uma grave crise – provocada pelo PT – e muitos passam dificuldade por perderem o emprego, é acintoso Lula se fazer de coitadinho porque não tem um lugar suficientemente grande para guardar os caminhões de presentes que levou para casa – muitos deles roubados indiretamente através de propinas ou diretamente do palácio, como dizem que pode ter ocorrido com um crucifixo do Aleijadinho. Garanto que se fosse Fernando Henrique que tivesse dito uma asneira dessas sobre os presentes que recebeu, na hora os jornais iriam atrás dos ‘ólogos’, como [Marilena] Chauí, Janine [Ribeiro], [Vladimir] Safatle etc., para eles comentarem as declarações. E entre outras coisas, eles diriam o óbvio: ‘Ora, se FHC não tem nem mesmo aonde pôr tanto presente, por que não os leiloa e doa a renda para os pobres?’ Era o que a imprensa deveria ter cobrado de Lula, já que ele posa de defensor dos oprimidos, e não deixá-lo dizer isso impunemente, servindo de palanque para suas bravatas.

Exato. Mas qual jornalista fez essa simples pergunta ao “poderoso chefão”? Temos “jornalistas” que fazem selfie com a presidente, como se fossem tietes de um popstar. Vejam o nível de nosso “jornalismo” tupiniquim! Eis o grau de subserviência em que chegou nossa imprensa, acusada pelos petistas de ser “golpista” e de “direita”. Claro que há honrosas exceções, gente séria fazendo trabalho sério. Mas em geral nossos “jornalistas” aliviam demais a barra do Lula, do PT, e abusam de um duplo padrão inaceitável, seja por afinidade ideológica, seja por intere$$es mesquinhos.

Lula quer bancar a vítima? Ganhou presentes demais e, tadinho!, não tinha onde guardá-los, e por isso aceitou o “favor” milionário da empreiteira? Então diz, no “Jornal Nacional”, para milhões de brasileiros que estão perdendo seus empregos, sofrendo com a alta inflação: por que é que você não leiloou isso tudo para a “elite branca” e depois doou aos pobres que tanto diz defender? Há algum jornalista macho o suficiente para lhe perguntar isso, em sua cara de pau, diante de milhões de telespectadores e ouvintes? Ou vão simplesmente deixar a jararaca peçonhenta bancar a vítima?

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]