• Carregando...
Quantas famílias poderiam ser alimentadas com o valor de uma Mercedes?
| Foto:

Vivemos a tal “onda conservadora”, que tem deixado a esquerda em pânico. E com razão! Pela primeira vez em muitas décadas os liberais e conservadores aprenderam a jogar o jogo das narrativas, utilizar o humor, a inteligência e, principalmente, as redes sociais para transmitir sua mensagem. Ela é uma mensagem bem mais racional, que conta com o apoio das evidências históricas de sucesso, ao contrário do socialismo, que em todas as suas experiências produziu apenas miséria e escravidão.

Mas se antes não tínhamos espaço na mídia e focávamos demais no aspecto racional da coisa, eis que agora contamos com as redes sociais e aprendemos a importância de se falar também às emoções, ou seja, criar uma narrativa que seja persuasiva, simples, sedutora. Por isso aplaudo todas as iniciativas de liberais e conservadores no campo da cultura, da música, do humor. Joselito Muller já é um mito com suas chamadas hilárias. E esse Canal Hipócritas tem despertado meu interesse também, pelo ótimo trabalho.

Em seu novo vídeo, que viralizou (recebi em todos os meus grupos de WhatsApp), um esquerdinha bocó com camisa do assassino Che Guevara (a forma mais fácil de se identificar um idiota) aborda o proprietário de uma bela Mercedes-Benz, e pergunta se ele já pensou em quantas famílias poderiam ser alimentadas com o valor daquele carrão. A resposta é uma aula sucinta de economia, das vantagens do capitalismo, do processo criador de riqueza que tem na compra do carro seu elo final. É Bastiat na veia! É Adam Smith para “dummies”. Vejam:

É com vídeos assim que vamos atrair mais e mais gente para o lado bom da força, nessa batalha contra o lado negro (ou melhor, vermelho). O sensacionalismo barato, que tenta incutir culpa nos “bacanas” (como se refere Ancelmo “Ivan” Gois aos que tiveram sucesso em suas vidas profissionais), não vai mais funcionar.

João Doria “mitou” quando rebateu Lula e disse que é “coxinha” com o próprio trabalho, que pode comprar casaco caro porque é empresário de sucesso, que tem mansão com orgulho, já que não roubou, ao contrário do próprio ex-presidente. O jogo mudou, e é isso que tem apavorado a esquerda.

Rico deve ter vergonha de ser rico? Só se for um “consultor” milionário como Palocci, ou Dirceu, ou tantos outros do PT, que ficaram ricos roubando. Só se for proprietário de um triplex em frente à praia que ganhou de propina de empreiteira. A riqueza não é o problema; a forma pela qual se chegou a ela sim. Se for pelos conluios com o estado, então é totalmente condenável. Mas se for empreendendo, trabalhando, competindo no livre mercado, então é louvável, digno de orgulho, merecido.

A esquerda insiste na retórica de economia como jogo de soma zero, onde João ficou rico porque Pedro ficou pobre, e toda a sua ideologia do ressentimento depende dessa premissa falsa. Mostrar essa falsidade é fundamental para a construção de um país mais livre, justo e próspero. Parabéns aos criadores do vídeo. E, acima de tudo, parabéns a todos que podem comprar uma Mercedes com o fruto do próprio trabalho honesto, e que não se sentem culpados por isso, não sucumbem diante da tentativa de intimidação dos socialistas.

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]