• Carregando...
Quo Vadis? Aonde vamos como País?
| Foto:

Por Adolfo Sachsida, publicado pelo Instituto Liberal

Quando criei meu blog pessoal iria chama-lo de QUO VADIS? Essa é uma das mais belas passagens que conheço. Pedro estava saindo de Roma com medo da perseguição aos cristãos, enquanto saia da cidade ele viu Jesus entrando em Roma. Foi atrás do Senhor e perguntou: Quo vadis, Domini? (Aonde vais Senhor?). Foi então que Jesus lhe respondeu: já que você abandona meu rebanho eu volto para cuidar dele. Pedro então, arrependido, voltou para Roma. Um exemplo de coragem e superação, um exemplo de que o mestre nunca deve abandonar seu rebanho, um líder nunca deve abrir mão de sua liderança.

São tempos difíceis, mas não devem ser justificativa para que abandonemos nossas crenças e nossos valores. Eu, você, e todos nós, goste você disso ou não, temos um compromisso com nossas famílias, nossa pátria e com Deus. A crise moral que assola nosso país é evidente e é nosso dever nos opormos a ela. Isso não quer dizer que você deva ser fiscal das escolhas individuais dos outros, mas implica que devemos ser sim fiscais das escolhas públicas feitas por nossos representantes.

Chega de dividir nossa pátria entre homens e mulheres, chega de tentar nos rotular de brancos ou negros, basta de tentar jogar heterossexuais contra homossexuais, basta de divisão. Somos um só povo, somos brasileiros. Chega de tolerar o mal, chega de ver a maldade transitar impune em nosso país, basta de aplaudir corruptos ou de elogiar terroristas, basta de culpar a vítima pelos crimes do agressor.

O Brasil precisa fazer valer o lema de nossa bandeira nacional “Ordem e Progresso”. Para que nosso país volte à normalidade todos precisam fazer sua parte, ninguém é pequeno demais para não ser necessário e nem grande demais para achar que pode escapar sozinho.

Nossa pátria, nossa família, as pessoas que amamos e com quem nos importamos, nossos valores, nossa civilização, e nossa própria existência enquanto indivíduos dependem de sua resposta a uma simples pergunta: quo vadis?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]