• Carregando...
Se Mantega concorda com Meirelles é sinal de que ministro tem falado besteira
| Foto:

Já tinha comentado aqui a fala do ministro Henrique Meirelles sobre o spread bancário, mostrando como seu “apelo” aos bancos era patético, pois ignora o básico do conhecimento de economia. Agora tivemos a prova definitiva de que o ministro está caminhando na direção errada, arriscando cair na vala comum do populismo. O ex-ministro Guido Mantega, um dos grandes responsáveis pela desgraça econômica do Brasil, teria aplaudido a fala de Meirelles, segundo Ancelmo Gois:

O ex-ministro Guido Mantega, que anda meio recluso, tem gostado das declarações de Henrique Meirelles com críticas aos elevados spreads bancários. Agora, acha, que só falta o titular da Fazenda colocar os bancos públicos em campo para reduzir esse custo e expandir o crédito.

Sim, só falta isso para afastar de vez qualquer chance de recuperação da economia. Sempre que um petista disser uma coisa sobre economia (ou sobre tudo, na verdade), 99,99% das vezes basta fazer o oposto para acertar. Desconheço esse caso de acerto com 0,01% de chance, mas ele deve existir (ou não).

Mantega e a turma nacional-desenvolvimentista da Unicamp não entendem absolutamente nada de economia. Destruíram nosso país com suas teses absurdas, idiotas. E agora, como se não tivessem absolutamente nada a ver com o caos, dão pitaco, sugestões e recomendações sobre o que fazer.

E claro, seria mais do mesmo: aumento de gastos públicos e voluntarismo do governo, como se nossos problemas pudessem ser resolvidos na marra, com canetadas estatais. É um caso espantoso de incapacidade de aprendizado, análogo ao imbecil que ainda defende o socialismo em pleno século XXI.

Aí você mostra a ele o mais novo fracasso retumbante na Venezuela e ele diz: “deturparam o socialismo”, e ainda coloca a culpa no capitalismo, nos empresários egoístas, no Tio Sam. A estupidez de um esquerdista é algo realmente impressionante…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]