• Carregando...
Temer vê debandada em massa enquanto discursa na ONU: e agora, golpista?
| Foto:

O presidente da Costa Rica, Luis Guillermo Solís, e integrantes de outras delegações de países latino-americanos abandonaram nesta terça-feira o plenário da Assembleia Geral da ONU, negando-se a ouvir o discurso do presidente Michel Temer.

O gesto de Solís foi registrado em vídeo, onde é possível ver o presidente saindo do plenário junto de seu ministro das Relações Exteriores, Manuel González. Por sua parte, o chanceler do Equador, Guillaume Long, informou em seu Twitter que várias delegações fizeram a mesma coisa.

“Nossa decisão, soberana e individual, de não ouvir a mensagem do senhor Michel Temer na Assembleia Geral, obedece a nossa dúvida de que, ante certas atitudes e atuações, se queira dar lições sobre práticas democráticas”, expressou a chancelaria.

A Mídia Ninja, graças ao dinheiro do proletário George Soros, também capturou em vídeo o ato heroico desses vários representantes de potências latino-americanas em defesa da democracia, inspiradas na mais democrática de todas, Cuba:

Após essa demonstração de repúdio, o presidente golpista ficou claramente abalado, e fez um discurso sem pé nem cabeça, muito diferente daqueles proferidos com maestria pela genial presidenta Dilma, que encantavam a plateia do mundo todo.

O reacionário e fascista Rodrigo Constantino concordou, e escreveu em sua página do Facebook:

O leão estava fazendo um discurso na floresta e cinco hienas viraram as costas e foram embora, em sinal de protesto. Parece que o leão, também conhecido como “presidento” por aquelas bandas, ficou muito chateado e bastante preocupado…

Nós, as hienas, só temos a celebrar. Até a coxinha Veja (que tem melhorado, devemos reconhecer) admitiu que potências da América Latina saíram durante o discurso de Temer. O mundo todo viu como esse governo golpista não tem apoio das democracias da região. Como Temer pretende governar agora que a Nicarágua lhe virou as costas?

A luta continua, companheiros! Nós da M.E.R.D.A. (Militantes Esquerdistas Revolucionários Das Américas) mostramos a esses reaças como se faz, demos uma dura lição a eles. Mais uma ou duas manifestações dessas e o continente inteiro, quiçá a parte estadunidense, será vermelho, comunista, democrático como Cuba, Venezuela e Nicarágua. Socialismo e morte!

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]