• Carregando...
Teori “petralha” Zavascki vem em salvamento temporário de Lula
| Foto:

Após um dia de mais um ato terrorista covarde na Europa, fui ver o filme “London has fallen”, com Gerard Butler, Morgan Freeman e Aaron Eckhart. Escolha adequada, pois o filme passa aquela típica mensagem de otimismo americano, após ver o Capeta de perto e o mundo quase vir abaixo. No final, o Ocidente vai vencer, pois tem a paixão pela liberdade a seu lado, assim como a tecnologia mais moderna e a coragem. Claro, não se depender da esquerda “progressista”.

Voltei agora disposto a escrever sobre isso, mas fui atropelado pelos acontecimentos lamentáveis no Brasil. O ministro Teori Zavascki resolveu jogar uma boia de resgate ao ex-presidente Lula, e tomou (mais) uma decisão esdrúxula, inconstitucional, e que cria uma situação inusitada: Lula está no limbo, não pode ser julgado por Sergio Moro, mas se a decisão de Gilmar Mendes tem algum valor, não é ministro também. Logo, temos um cidadão comum que não pode ser julgado… pela Justiça comum, gozando de um privilégio de ministro… sem ser ministro.

Reinaldo Azevedo, sempre bem detalhista, explica melhor o absurdo aqui. Teori foi contra seus próprios votos passados, caindo em contradição. Tudo para atacar Moro e resguardar Lula. Resume Azevedo: “Teori sabe que essa sua decisão corresponde àquele momento em que um juiz paralisa o jogo apitando uma falta que não aconteceu. É o chamado ‘perigo de gol!'” O Brasil deu um passo a mais – e dos grandes – rumo ao modelo venezuelano.

Zavascki é nome polonês, que parece russo, soviético enfim. É também nome de detergente, usado para limpar a sujeira. No caso, a sujeira petista, jogando-a para baixo do tapete. Tudo muito vergonhoso. A cada vez que um petralha repete “não vai ter golpe”, algum petista tenta dar um golpe em nossa democracia. Mesmo aqueles que usam toga e estão incrustados no STF, pois o Congresso dormiu no ponto quando era para fazer uma sabatina séria e evitar seu aparelhamento.

Foi pelo Supremo que os bolivarianos destruíram de vez a democracia venezuelana. Espera-se que o Brasil consiga se livrar desse trágico destino. A turma de O Antagonista, porém, resumiu bem o quadro sombrio: “O Brasil é um país moralmente subdesenvolvido. Os criminosos pegos em flagrante são blindados e o juiz que os flagrou é que tem de dar explicações”. É realmente cansativo acreditar em nosso país, tomado por tantos canalhas…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]