• Carregando...
Terroristas do Hamas intensificam ataques e Israel responde
| Foto:

As chamadas dos principais jornais relatam que Israel voltou a atacar o Hamas na Faixa de Gaza. It’s the other way around. Os terroristas do Hamas intensificaram o lançamento de foguetes contra Israel, cujo Exército reagiu. Já estive em Siderot e vi uma pequena amostra dos foguetes caseiros que os terroristas lançam quase diariamente sobre os israelenses, que têm suas vidas completamente alteradas por conta disso, vivendo em bunkers construídos inclusive em escolas. Gravei um curto vídeo na época:

Eis a notícia dos novos ataques:

O exército de Israel bombardeou nesta quinta-feira posições do movimento islamita palestino Hamas ao sul e ao norte da Faixa de Gaza, um território palestino que registra um aumento da tensão desde quarta-feira.

Também nesta quinta-feira, o exército israelense anunciou a descoberta de um novo túnel do Hamas entre Gaza e Israel, o segundo no espaço de algumas semanas nas fronteiras do território palestino.

O porta-voz do exército, Peter Lerner, disse a repórteres que não havia dúvida de que este túnel, descoberto na quinta de manhã na Faixa de Gaza e com entre 28 ou 29 metros de profundidade, serviria ao Hamas para realizar ataques contra o território israelense.

“Em resposta aos ataques em curso contra as tropas israelenses, um aparelho da Força Aérea de Israel atacou durante a madrugada quatro sítios terroristas do Hamas no norte da Faixa de Gaza”, afirma um comunicado militar.

Já o G1, do GLOBO, parece agente de desinformação dos palestinos. A chamada foca apenas em Israel, como se do nada tivesse resolvido bombardear os “pobrezinhos” na Faixa de Gaza. A foto de ilustração, claro, é o pânico de uma mãe palestina. Nada sobre os foguetes que aterrorizam e tiram as vidas dos israelenses inocentes do outro lado. Eles não têm o direito de se defender?

Não adianta: essa gente quer a total destruição de Israel. Não aceita outro resultado. E ainda conta com o apoio da imprensa ocidental, que muitas vezes adere, sem críticas, à narrativa de Israel malvado atacando pobres palestinos. É esse terrorismo com os fatos que julgo ainda mais inaceitável do que os foguetes lançados pelos malucos do Hamas…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]