• Carregando...
Trump acusa ONU de ineficiência e pede mais resultados e menos burocracia
| Foto:

O presidente dos EUA, Donald Trump, fez um discurso crítico às Nações Unidas nesta segunda-feira, um dia antes do início da Assembleia Geral da ONU. O republicano pediu uma reforma na organização, que diminua as burocracias e traga mais resultados. Em diversas ocasiões, o atual presidente não escondeu seu forte criticismo à organização e, durante a sua campanha, disse que este era “um clube para que as pessoas se reúnam, conversem e passem o tempo”.

Ao lado do secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, Trump disse que o mau gerenciamento vem minando a atuação da organização. E, por isso, pediu que a ONU foque mais nas pessoas:

— A ONU deve centrar-se mais nas pessoas e menos na burocracia — disse o presidente. — Não estamos vendo o resultado dos investimentos.

O presidente americano está coberto de razão. Se seu antecessor, Barack Hussein Obama, era a cara da ONU, porque colocava a retórica sempre acima dos resultados e tinha aderido à agenda globalista, Trump chegou para chacoalhar o establishment, para apontar o dedo na cara de pau de quem vive das benesses estatais repleto de privilégios enquanto discursa em prol da igualdade.

A ONU, na melhor das hipóteses, virou mesmo um clube seleto de burocratas e tecnocratas que vivem para alimentar a própria máquina burocrática. Ou seja, virou um fim em si mesma, cabide de empregos, palco para discursos bonitinhos e nenhuma ação concreta em benefício da humanidade.

Na pior das hipóteses, ela hoje é algo ainda pior, tendo sido capturada por interesses obscuros antiocidentais, por petrodólares árabes muçulmanos, deixando transparecer seu viés ideológico. A ONU considera Israel uma grande ameaça ao mundo, a ponto de ser alvo de inúmeras condenações, enquanto nada fala de regimes realmente ameaçadores. A ONU foi tomada por vermelhos que odeiam a América e a civilização ocidental.

Ficar bancando essa farra com recursos obtidos por meio de impostos dos trabalhadores americanos é mesmo uma indecência. Que o atual presidente americano lance luz sobre o problema já é um alento, e um bom começo para efetivas mudanças. A ONU se transformou no reduto da esquerda caviar global, e não compensa investir tanto dinheiro nela se a postura não mudar para valer. Mais uma bola dentro de Trump.

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]