Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rodrigo Constantino

Rodrigo Constantino

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

Calma

Carta aos democratas desesperados

Em 2016, Trump foi apresentado como uma ameaça à democracia, que conduziria o mundo à destruição. (Foto: Aline Menezes com Leonardo AI)

Ouça este conteúdo

Caros amigos democratas,

Eu sei: para vocês, a imagem do Donald Trump voltando ao poder e assinando dezenas de medidas executivas sobre clima, imigrantes e gênero é um pesadelo. Vocês torcem para que alguém os belisque o os desperte desse transe ruim, restaurando as "conquistas" do Partido Democrata. Mas isso não vai acontecer, então é preciso ser forte. Pretendo ajudá-los um pouco.

Falo aqui com aqueles democratas genuinamente "progressistas", ou seja, os que realmente acreditam na visão de mundo esquerdista. Não há diálogo possível, afinal, com os hipócritas oportunistas, que apenas utilizam de uma retórica falsa para se dar bem. Sei que muitos de vocês acham mesmo que a pauta mais prioritária é "salvar do planeta" das mudanças climáticas, ou que identificar e ajudar dezenas de "gêneros" é um sinal de avanço civilizacional.

Neste momento de "vingança dos normais", haverá muito desaforo que vocês terão de engolir. É parte do jogo político, e talvez os ajude a criar uma casca mais grossa e necessária para a vida. Vocês respeitam Greta Thunberg, mas acham que Ben Shapiro é um sujeito terrível. Vocês achavam lindo um homem que pensa ser uma mulher assumir cargo militar só por conta dessa confusão, e chamam quem discorda disso de "transfóbico". Para vocês, tudo virou de ponta cabeça e a América mergulhou num declínio terrível. O mundo parece que vai acabar amanhã. Calma!

Fique tranquilo! Vai dar tudo certo. O mundo não vai acabar, e sua vida, pasmem!, não vai sequer piorar com a volta do "malvado" à Casa Branca. A menos que você seja um criminoso, um pedófilo ou um oportunista cuja carreira dependia de enganar trouxas, claro...

Não quero tripudiar de vocês aqui. Estou do lado de milhões de americanos e pessoas do mundo todo que enxergam com otimismo essa guinada, que alguns têm chamado de "revolução do bom senso". Mas juro que estou sinceramente tentando me colocar no lugar de vocês para escrever esta carta, e com isso, quem sabe, aplacar um pouco sua angústia. Em parte, a estratégia esquerdista tem sido ao longo de décadas destilar o pânico e vender histeria. Vocês não têm motivos para tanto desespero.

Quero lembrar aqui que quando Joe Biden venceu uma eleição suspeita em 2020, analistas como Guga Chacra chegaram a prever um mar de tranquilidade no planeta, pois Trump era "mau". Agora esqueçam um pouco as narrativas, a velha imprensa, e reflitam sobre o que de fato aconteceu. Afeganistão, Rússia, Oriente Médio: o mundo ficou mesmo mais pacífico?

VEJA TAMBÉM:

Vocês acham que Trump e sua turma vão destruir valores importantes, perseguir vítimas inocentes, atentar contra a democracia e destruir o planeta. Mas confiem em mim: nada disso vai acontecer. Procurem focar mais nos resultados em vez de nos discursos. Não caiam na ladainha de quem vive de demonizar o adversário político. Ou você realmente achou que Elon Musk, defensor de Israel, estava se inspirando em Hitler quando ofereceu seu coração a todos?

As minorias não serão perseguidas. Trump, ao contrário, deixou claro que quer tornar realidade o sonho de Martin Luther King Jr., de que todos os americanos possam viver num país em que são julgados apenas por seu caráter, não pela cor de sua pele. O planeta não vai derreter - está nevando na Flórida! Os democratas controlam Los Angeles há décadas, e parece que não conseguiram impedir incêndios catastróficos por lá. Faltou gestão básica, água disponível, enquanto sobrou regulação absurda. Novamente: procure focar nos resultados!

VEJA TAMBÉM:

Vocês podem não compreender bem ainda, mas as medidas adotadas pelo novo governo Trump vão melhorar a vida da imensa maioria dos americanos, com mais segurança, com mais prosperidade, com mais normalidade. Admitam: a família de J.D. Vance acompanhando seu juramento como vice foi uma cena tocante. Não é disso que se trata o sonho americano? Mulher imigrante (legal), filhos pequenos, superação de desafios enormes da infância, um homem comum do meio da América chegando ao topo por mérito próprio: isso não é bonito?

Vocês não precisam abandonar toda uma visão de mundo e concordar com tudo que digo agora, mas ao menos se deem o benefício da dúvida. Vocês democratas cresceram ouvindo de militantes disfarçados de jornalistas que pessoas como eu são terríveis, abomináveis, "nazistas", mas eu pergunto: vocês se deram ao trabalho de efetivamente nos conhecer, acompanhar o que dizemos, não o que a velha imprensa diz que dizemos?

Vocês talvez tenham um parente trumpista na família, então coloquem a mão na consciência e respondam: ele é mesmo uma pessoa nefasta, capaz de vibrar com a morte de inocentes? Ou será que a retórica democrata foi totalmente exagerada, falsa mesmo, e isso está prejudicando sua vida, inclusive familiar? Pensem nisso, por favor. É o que peço neste momento.

E se acharem que ajuda, podem pagar uma grana preta para aquelas sessões de "terapia coletiva" em que todos gritam, xingam, batem, para extravasar toda essa angústia. Mas espero que essa simples carta possa poupá-lo desse constrangimento e economizar esse dinheiro. Fique tranquilo! Vai dar tudo certo. O mundo não vai acabar, e sua vida, pasmem!, não vai sequer piorar com a volta do "malvado" à Casa Branca. A menos que você seja um criminoso, um pedófilo ou um oportunista cuja carreira dependia de enganar trouxas, claro...

Conteúdo editado por: Jocelaine Santos

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.