i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Rodrigo Constantino

Foto de perfil de Rodrigo Constantino
Ver perfil

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

Cuidado com os “democratas”

  • PorRodrigo Constantino
  • 06/01/2021 11:06
Cuidado com os “democratas”
| Foto:

O PFL já teve até liberal no nome, era o principal alvo do PT, que queria "expurgar" o partido da política, e contou com alguns bons políticos, de fato. De uns tempos para cá, porém, revelou sua essência fisiológica e "progressista", mudou de nome para Democratas, e, vejam só!, uniu-se ao PT contra Bolsonaro. O candidato de Rodrigo Maia, Baleia Rossi, ficou feliz da vida por atrair a quadrilha de Lula para sua chapa, tudo em defesa de uma "democracia viva e forte".

Isso não parece abalar os arautos da República. Em seu editorial de hoje, o Estadão detonou o candidato "escolhido" pelo presidente Bolsonaro, Arthur Lira, cuja candidatura seria um "acinte". O jornal lista a ficha corrida do sujeito, que não tem mesmo uma reputação ilibada, e tenta colar sua imagem na do presidente:

É embaraçosa a normalidade com que tem sido aceita a candidatura do deputado Arthur Lira (Progressistas-AL) para a presidência da Câmara. Com o histórico do parlamentar, já é um tanto estranho que ele continue sendo líder do partido na Câmara. No entanto, nesses estranhos tempos, nada parece ser capaz de ruborizar seus apoiadores. Como se sabe, o seu mais ilustre apoiador é o presidente Jair Bolsonaro.

Após a lista de supostos malfeitos, o jornal conclui:

É um acinte que a Câmara, cuja atual legislatura foi eleita com recorde histórico de renovação e sob o anseio de um novo e mais alto patamar de moralidade na vida pública, tenha sua presidência disputada pelo deputado Arthur Lira. O eleitor merece um mínimo de respeito.

Mas qual outro nome era viável, lembrando que é preciso "articular" com o Congresso eleito, garantir a "governabilidade" para aprovar reformas, aquelas que Maia estava boicotando? Também considero lamentável ter que contar com alguém como Lira, mas a política não é a arte do possível?

O que chama a atenção, porém, é o silêncio da mídia em relação a essa parceria do grupo de Maia com o PT. Isso o jornalismo trata como normal, parte do jogo político, da democracia. O PT, que defende o ditador Maduro, que quase destruiu a nossa democracia e afundou de vez com nossa economia. O PT, do corrupto condenado Lula. Esse tudo bem ser parceiro?

O ex-ministro Abraham Weintraub, ao comentar os elogios que o jornalista Reinaldo Azevedo tem recebido do site de extrema esquerda DCM, alertou: "Não subestimem os inimigos! José Dirceu é muito inteligente! As antigas desavenças foram superadas e estão todos se alinhando para 2021. O impeachment do Presidente Bolsonaro está sendo negociado abertamente com o PMDB na Câmara".

Quando ficamos sabendo, se for verdade, que a ministra Cármen Lúcia, do STF, foi a anfitriã do encontro entre Maia e o PSD, tudo se torna ainda mais bizarro. Lauro Jardim revelou que o acordo para que o PSD apoie Rodrigo Pacheco, do DEM, à presidência do Senado, ocorreu num almoço na casa de Cármen Lúcia em Belo Horizonte. Teriam participado da conversa Rodrigo Maia e Alexandre Kalil (PSD), que deve receber apoio do DEM ao governo de Minas em 2022.

Pode isso, Arnaldo? O deputado Paulo Eduardo Martins, esse sim, um ótimo nome para presidir a Câmara, mas infelizmente sem chances concretas, desabafou: "No Brasil atual tudo é decidido pelo Supremo, até alianças político partidárias". Isso é sério? O Estadão nada tem a dizer sobre isso? Vale tudo para derrotar o governo Bolsonaro? Pelo visto sim. Até mesmo mexer nas regras do jogo durante o jogo. O próprio Lira é quem denuncia o esquema suspeito:

Nas eleições, 148 milhões de eleitores tiveram a obrigação de ir às urnas e votar em plena pandemia. Agora,o presidente da Câmara Rodrigo Maia e seu candidato Baleia Rossi querem votar remotamente na eleição p/presidência da Câmara. Qual a verdadeira intenção por trás disso?

Pois é, boa pergunta. Não importa que venha de alguém como Lira, um "acinte" para a Câmara, segundo o Estadão. O jornal tem a resposta? Vai tratar com naturalidade a tentativa de mudar a forma de votar? Isso depois de um golpe fracassado para permitir a reeleição inconstitucional, não custa lembrar. Maia estava tão seguro da vitória que nem tinha plano B, por isso demorou tanto a escolher seu candidato. No STF se falou em "traição", pois davam como favas contadas a permissão inconstitucional. Mas nada disso choca, pelo visto.

Os nossos "democratas" se parecem muito com os americanos. Esses também andam fazendo muitas estripulias suspeitas para garantir o poder. Autorizaram voto em massa por correios e deu no que deu: indício de fraudes, um apático como Joe Biden tendo mais votos do que o popular Obama, e urnas chegando em cima da hora com mais de 80% dos votos para o Partido Democrata, tanto na eleição presidencial como na Georgia agora, para o Senado. Tudo muito suspeito.

Mas é pela "democracia", gente, pois sabemos que Trump é a verdadeira ameaça, assim como Bolsonaro no Brasil. Para se livrar de ambos, quaisquer meios parecem defensáveis. E é assim que a democracia vai morrendo na prática: nas mãos daqueles que se vendem como seus maiores defensores. Pelas garras dos "democratas"...

42 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 42 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • A

    Arnaldo Bittencourt Filho

    07/01/2021 17:30:25

    Só no Brasil, Rodrigo Maia recebe atenção da imprensa. Merecemos estar sempre nos últimos lugares de qualquer fila que hierarquise virtudes. País de quinta categoria !

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • E

      Edmundo Escrivão Filho

      07/01/2021 15:39:39

      Excelente Constantino. Já vivemos a ditadura do STF. Só há uma saída: a manifestação popular pelo impeachment e julgamento desses ditadores que rasgaram a Constituição.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • T

        THYAGO

        07/01/2021 12:51:00

        Ótimo artigo!

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • O

          osvaldo americo

          07/01/2021 12:42:20

          Ucraniza Brasil !!!!!

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • J

            João Paulo Brunelo Miguel

            07/01/2021 11:41:02

            Tem que parar com esse negacionismo Constantino. Veja o que ocorreu ontem em função disto, o irracionalismo violento que surge por não se respeitar um resultado de eleição. Constantino, aquelas pessoas, assim como tantos outros manifestantes estão no caminho do extremismo por não aceitarem que Biden venceu de fato e ponto. É um fenômeno autoritário que estamos presenciando, e foi incitado pelo Trump... Chega de esperneio. Que seja respeito a vitória do adversário e que pare essa construção imaginária de inimigos, com paranóias conspiratórias.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            1 Respostas
            • H

              Heribert Emil Schrage

              07/01/2021 20:42:12

              Você é vitima da imprensa esquerdista ou desinformação, quem provocou a bagunça em Washington foi a famosa Antifa orgão destruidor dos Democrats.Este seu comentário é um dos motivos porque falta uma imprensa sadia,recomendo a leitura do jornal EPOCH TIMES Este jornal é editado em mais de 30 idiomas. fundado por refugiados chineses nos EUA.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

          • P

            PT NUNCA MAIS

            07/01/2021 2:10:49

            Excelente!!

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • F

              Fabiano

              07/01/2021 1:57:14

              O incrível Constantino é ver como tudo é tão claro e ainda assim insistem no ataque reverso. Se o Bolsonaro já causou essa tamanha mobilização no establishment, imagina o que eles não se movimentariam com alguém um pouco mais preparado? E o incrível dessa história toda é ainda ter quem acredite que o perigo para a democracia é o presidente...

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • T

                Tarcísio Gomes de Paula Pessôa

                07/01/2021 0:48:43

                Perfeito, Constantino.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • N

                  NAILSON

                  07/01/2021 11:36:16

                  Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • R

                    Roberto Fakir

                    06/01/2021 23:22:11

                    Os "democratas"tipo Barroso, Gilmar Mendes, Lewandowski, Fachin, Xandao, Maia, Doria, Rede Globo, Estadao, Folha e mais. .... um monte de estrumes querem dar um golpe à luz do dia em Bolsonaro. Tem que parar de falar que não acredita em teoria da conspiração porque é conspiração SIM. Só não vê quem não quer. Mas talvez já seja tarde porque os milicos se encolheram muito cedo.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    1 Respostas
                    • D

                      daise a. scopiato

                      06/01/2021 23:35:38

                      Verdade!! Milico no Brasil é melancia!! Se recolher significa ajudar a oposição!! Tudo bandido ou vendido???

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                  • M

                    Marcelo Gurgel

                    06/01/2021 22:07:32

                    Acinte é ter um Presidente da Camara apoiado pelo PT e o Maia.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • U

                      Ulisses

                      06/01/2021 22:06:09

                      Nenhum dos dois blocos é normal. Se a política é a ciência do possível para um dito conservador, então, a ética e a prudência foram pisoteadas e jogadas na lixeira. Cuidado com argumentos como os de Constantino. Se interpreta a política como ciência do possível, pode justificar qualquer ação... seja do PT, seja do PP, seja do boçal que está ocupando a presidência da república.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • E

                        Eudo

                        06/01/2021 21:38:24

                        Não dá para acreditar no movimento da mídia mainstream junto com o STF e parte de nosso congresso para desestabilizar o executivo e suas ações para se melhorar o país... Não dá para entender a união do DEM com os partidos de esquerda para se eleger um novo presidente da câmara dos deputados..Fica a impressão que existe um movimento de certos segmentos da sociedade (elite, esquerda, mídia, judiciário, etc...) para não se corrigir os problemas de nosso país em sua raiz (pobreza, educação, saúde, etc) , mantendo o status quo destes grupos....

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • C

                          Carlos Alberto da Silva Lopes

                          06/01/2021 21:06:16

                          Mas nós não estamos dormindo e muito menos mortos. Se precisar colocaremos 3 milhoes de pessoas em volta do congresso nacional.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • P

                            Pzig

                            06/01/2021 21:06:15

                            Parabéns pela matéria. Expõe a canalhice dessa gente disfarçada de democratas.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • A

                              Antonio Carlos Neves

                              06/01/2021 20:37:46

                              Pois é Constantino, penso que não vão conseguir apesar dos esforços do Estadão, do Centrão do Maia e do STF. Mas as eleições de 2022 serão a última tentativa de cancelar Bolsonaro, dai penso que o VOTO IMPRESSO, muito pouco divulgado até pela boa imprensa, será necessário para AUDITAR e até RECONTAR votos. Essa turma é sinistra. O jurista Miguel Reale Jr, fez um artigo no Estadão em 02/01/2021 "Lei marcial cabocla" que penso intenta fundamentar pedido de impeachment contra Bolsonaro, por ele querer o voto impresso e prestigiar policias militares. Afinal, quem tem medo do voto impresso blindado e automaticamente depositado em urna secreta, para declarar que viola o sigilo e liberdade do voto?

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • L

                                LSB

                                06/01/2021 20:21:58

                                Há tempos já cheguei à seguinte conclusão: a esquerda/progressistas vão fazer o mundo retroceder à barbárie de uns 2 mil anos atrás...

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • D

                                  DENISSON HONORIO DA SILVA

                                  06/01/2021 20:20:06

                                  Para a democracia dos progressistas, pode tudo. Os fins justificam os meios. O Estadão esqueceu de o que seus fundadores tinham como Norte. Pode estar fazendo o jogo sujo da esquerda.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • A

                                    AMAURI

                                    06/01/2021 23:28:24

                                    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    2 Respostas
                                    • A

                                      ARI

                                      07/01/2021 11:36:23

                                      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • A

                                      Afonso Celso Frega Beraldi

                                      07/01/2021 11:36:19

                                      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                  • O

                                    Otacilio

                                    06/01/2021 19:42:59

                                    Democracia aos moldes da burguesia não vale nada na cabeça de esquerdista, vide as repúblicas "democráticas" da guerra fria. De fato, é um escândalo que membros do supremo estejam envolvidos em política partidária, confirmando que o maior partido progressista que existe no Brasil é o STF. Mais tenebroso ainda é a cara de paisagem da mídia mainstream para tamanho "acinte" (Estadão)

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    1 Respostas
                                    • R

                                      Roberto Garcia

                                      06/01/2021 22:53:01

                                      Realmente. Mas tem que ser mais claro, o STF está dando um golpe, ele está governando no lugar do executivo sem ter sido eleito. Não tem como chamar isso diferente, é exatamente o que está acontecendo na prática no dia à dia.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                  • E

                                    Emerson

                                    06/01/2021 19:09:42

                                    Mais um “insuspeito” colunista da extrema direita colocando em dúvida a eleição americana sem provas...alguém avise o pai que bateria na filha estuprada que Joe Biden teve mais votos que Obama porque seu adversário foi Trump!! Qualquer candidato democrata venceria esse ignóbil “Bolsonaro do Norte”. E, por aqui, você quer um fantoche do seu presidente Cloroquina para fazer a Câmara refém desse tresloucado. Eu achava interessante quando você “batia” no PT - com todo merecimento - mas não sabia que você só enxergava as idiotices da esquerda. Mais um que, para defender seu lado partidário do Rei, ficou cego

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    3 Respostas
                                    • G

                                      Geraldine Bosco

                                      07/01/2021 12:14:33

                                      Há provas de fraudes. Mortos votaram. Há cédulas supostamente enviadas pelo correio que nunca foram dobradas, mostrando que nunca foram de fato enviadas pelos Correios. Nos estados-chave há mais votos que eleitores registrados. Tudo isso foi levado às cortes que as rejeitaram por questões processuais e não pelo mérito. Ou seja, qualquer detalhe foi usado para sequer iniciar uma investigação. Todos, democratas e republicanos, ganhariam com a averiguação dos questionamentos. Todos ganhariam com a transparência. O novo presidente teria um mandato fortalecido.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • E

                                      Emerson

                                      06/01/2021 22:22:21

                                      Outro gado...não sou petista, tr.ou.xa. Só que, diferentemente de você, tenho neurônios. É de gente como vc, que apoia **** , que bolsolixo deita e rola. Vai ler e se informar, gado acéfalo. Nunca ganhei um centavo de dinheiro público, tr.ou.xa. Mas estou esperando as “evidências acachapantes” da derrota do seu ídolo americano. E, não sabe argumentar sem ofender, cor.n.o.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • E

                                      Ernani

                                      06/01/2021 21:02:51

                                      Agora tudo é "sem provas"! B.Ba.ka. Tá com abstinência de alfafa com mortadela e tubaína? Ou de meter a mão nos cofres públicos? Via se catar, vai arrumar um emprego, b.ba.ka!!!

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                  • S

                                    Sérgio Guerra

                                    06/01/2021 18:59:45

                                    Os 553 deputados do Congresso Corrupto Nacional se dividir por 3 = 171... Número sintomático para concluirmos que não se trata de democratas, liberais ou esquerda e direita, o que interessa é o interesse em perpetrar-se no poder para obter mais dinheiro, etc... O resto é um povinho **** e sem articulação de manobra para tirar todos de lá. Nosso voto não vale nada. absolutamente nada. O STF tirou o maior ladrão do planeta da cadeia. O resto é palha.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • C

                                      CSG

                                      06/01/2021 18:36:25

                                      É Constantino , parece que o Castelo de areia de vcs "liberais" esta se desintegrando, diante da falta de competência a saída é apontar culpados

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      2 Respostas
                                      • E

                                        Ernani

                                        07/01/2021 11:36:26

                                        Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                      • S

                                        Sérgio Guerra

                                        06/01/2021 18:54:55

                                        Então me de a solução, Esquerda?

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                    • Y

                                      Yuri

                                      06/01/2021 18:15:58

                                      O Brasil só vai melhorar quando virar a Ucrânia.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • W

                                        Willy Rossi Dierkes

                                        06/01/2021 16:40:41

                                        Não quer dizer nada: Baleia não é gente, carminha não é jurista, pt é orc, dem e estadão são ex-partido e ex-jornal. Muitos Mesquitas se contorcem em suas covas.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • M

                                          Marcelo

                                          06/01/2021 15:26:30

                                          Muit generosidade comparar a quadrilha do PT com os democratas americanos. Parabéns, pela força que vc está dando para o PT.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • J

                                            Julio

                                            06/01/2021 14:44:17

                                            Pra vc Constantino, pelo jeito não quer o melhor, quer o seu. Não criticou quando Bolsoanaro sancionou a emenda Freixo, não falou nada da indicação de Kassio Nunes, que até o PT vibrou com a indicação. Digno seria criticar E não apoiar nem Baleia e nem Lira, mas vc escolheu seu lado, passar pano, todo seu papo de liberal foi pro água baixo, vc não mais defende sua “ideias” vc virou um antipetista apenas. Pq não fala da esquerdisse do Bolsoanaro? Dizer para sindicalistas que não vai privatizar, falar para o mundo que o Brasil tá quebrado, espantando investidores, sem contar no super ministro liberal que só quer criar imposto.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            3 Respostas
                                            • G

                                              Geraldine Bosco

                                              07/01/2021 12:18:17

                                              No canal do YouTube do Constantino você encontrará os vários vídeos em que ele critica a escolha de Nunes Marques, alertando Bolsonaro sobre o gigantesco erro que cometeu.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                            • E

                                              Ernani

                                              06/01/2021 23:28:18

                                              Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                            • L

                                              LSB

                                              06/01/2021 20:19:09

                                              Esquerdista é mentiroso sempre. Constantino escreveu um senhor artigo criticando a indicação do Kkkkásio! E hj Bolso falou q o país está uma maravilha: gostou ou vai criticar dizendo q vive no mundo da lua?

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                          • M

                                            maisvalia

                                            06/01/2021 14:25:44

                                            Inacreditável o q virou o Estadão

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            1 Respostas
                                            • R

                                              Rafael Garcia

                                              06/01/2021 19:24:05

                                              É um ex-jornal

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.