Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rodrigo Constantino

Rodrigo Constantino

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

Despreza evangélico, mas leva Greta Thunberg a sério!

Crises econômicas têm impulsionado a expansão da população evangélica no Brasil, com reflexos sobre a balança política, pois esse movimento favorece a eleição de candidatos ligados a essa fé.

Essa é a conclusão de um estudo dos economistas Francisco Costa, Angelo Marcantonio e Rudi Rocha, que, pela primeira vez, aferiu o impacto da abertura comercial dos anos 1990 em diferentes regiões do país sobre as preferências religiosas da população.

A hipótese dos autores é que os brasileiros adversamente atingidos por crises se tornam mais suscetíveis à forte retórica religiosa de cura dos problemas pela fé apresentada pelas religiões evangélicas.

O estudo, feito a pedido e publicado pela Folha de SP, já denota o preconceito da elite com os evangélicos na largada. É do tipo que procura correlação para forçar causalidade.

O mesmo sujeito que acha que menino que se sente menina é de fato menina; que basta tirar de João e dar para Pedro para gerar um mundo melhor; que é uma alma nobre só por recusar canudo de plástico; que leva a sério a pirralha climática; olha como superior e com desprezo para o crente.

Tem gente que leva a sério ideologia de gênero, socialismo, alarmismo ecoterrorista e até Greta Thunberg, mas acha que todo evangélico é um alienado obscurantista explorado e manipulado. Um espelho faria bem!

A esquerda "progressista" adora Obama com seu feminismo hipócrita, ele que tirou o corpo fora na eleição de Hillary; a esquerda adora Oscar Niemeyer, o humanista que amava Stalin; a esquerda reverencia Paulo Freire, o pedagogo que idolatrava Fidel e Che.

A esquerda vive de retórica, nada mais. É crente em lixo ideológico, mas se acha racional, científica, esclarecida, superior. É arrogante, pois despreza outras crenças, não enxerga que sua visão de mundo é religiosa também, ainda que de uma religião secular, política. Falei disso no meu destaque do 3em1 nesta terça:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.