• Carregando...
Em entrevista ao SBT, o presidente Lula chamou o mercado de “dinossauro voraz”, que não pensa no povo.
Em entrevista ao SBT, o presidente Lula chamou o mercado de “dinossauro voraz”, que não pensa no povo.| Foto: Reprodução/SBT News

Em entrevista ao SBT, o presidente Lula chamou o mercado de "dinossauro voraz", que não pensa no povo. O petista cria, uma vez mais, a falsa dicotomia entre mercado e povo, como se um fosse antagônico ao outro.

O "mercado" é aquela entidade mística, como se fosse um CPF ou CNPJ, com sua ganância por lucro imediato de forma totalmente insensível, enquanto o governo esquerdista sai em defesa do pobre. É muita ladainha...

O Estado na mão de esquerdistas gulosos por recursos e poder é o verdadeiro inimigo, um dinossauro voraz que devora tudo pela frente.

Lula estava defendendo sua ingerência na Petrobras, para impedir o pagamento de dividendo extra. A empresa perdeu dezenas de bilhões em valor de mercado. O "mercado" é o bode expiatório do PT para justificar sua politicagem, nada mais.

Coincidência ou uso intencional, a ironia é que o liberal Roberto Campos chamava a estatal de Petrossauro, e gostava de usar um dinossauro para representar a empresa na época do slogan "O petróleo é nosso", que unia comunistas e militares (unidos novamente agora). Quando um petista diz isso, devemos acreditar: para ele, o petróleo é dele mesmo!

Povo, afinal, é outra entidade mística, um construto abstrato que é mencionado quando um líder autoritário e corrupto pretende avançar com seu projeto de poder ou simplesmente roubar os trabalhadores.

Lula é o povo em carne e osso para os petistas, o que é bom para Lula é bom para o povo – em que pese o presidente ser incapaz de sair às ruas do próprio país ou arrastar multidões de apoiadores como faz Bolsonaro, o "golpista antidemocrático".

O partido responsável pelo Petrolão e Mensalão, esquemas de corrupção envolvendo estatais, quer controlar todo o caixa dessas empresas para seus fins políticos e corruptos. A ambição é desmedida e fez com que a Petrobras anunciasse investimentos insanos em parceria com a Venezuela. É isso que Lula quer resgatar. O Brasil voltou e o amor venceu!

Já o mercado, o "dinossauro voraz", é tão somente um instrumento para poupadores investirem em projetos produtivos, gerando riqueza e empregos. Não há país rico sem mercado de capitais sólido e desenvolvido.

O mercado é amigo do povo. Já o Estado na mão de esquerdistas gulosos por recursos e poder é o verdadeiro inimigo, um dinossauro voraz que devora tudo pela frente. A Petrobras é vista como uma enorme vaca leiteira por essa turma esperta. É preciso usar seus bilhões para pagar empreiteiros companheiros, artistas engajados, jornalistas militantes, sindicalistas pelegos etc. E o povo trabalhador, o povo de verdade? Ora, esse que fique sem saneamento básico e educação, na mão dos marginais!

Conteúdo editado por:Jocelaine Santos
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]