• Carregando...
E o Oscar vai para…
| Foto:

Não vi o Oscar. Pior: não vi basicamente nenhum filme do Oscar. Aliás, alguém ainda vê esse troço? A lacração "progressista" dominou tanto o evento que o grande público achou melhor arrumar mais o que fazer. É por isso que a audiência despenca a cada ano...

Diante desse cenário, e lembrando se tratar de gente que ganha (muito bem) a vida atuando, alguns desconfiam que o tapa de Will Smith em Chris Rock foi fake. Não sei. Parece que não. E eis que todos esqueceram da guerra na Ucrânia para desafogar o tédio em coisas mais... quentes! Só se falou do tabefe. E todos tinham que ter logo uma opinião, tomar partido, ficar de um dos dois lados.

O que eu penso sobre isso? Sei lá! Eles que são brancos que se entendam, não é assim que dizem? Consigo ver certa nobreza em defender a mulher, ainda que na mão. Antigamente se convocava para um duelo pela honra. O problema dessa narrativa é que a mulher de Will Smith, pelo que circula aí, gosta de pular a cerca. Nesse caso, defender a honra não é impedir piadas com sua careca, e sim a própria colocação de chifres, não?

Mas eu nem queria falar desse Oscar. Não me importo com o assunto, tanto quanto não ligo para quem Anitta votou para deputado municipal ou qual a tatuagem que ela fez no fiofó. Temos coisas mais sérias para tirar nosso sono. Infelizmente, parece que, no Brasil de hoje, faz-se necessário apelar para ser escutado, ao menos pelo "sistema". O tio Joaquin resumiu bem:

Não é o que Anitta "pensa", portanto, que me interessa, e sim o fato de a página oficial do TRE usa-la como isca para atrair jovens eleitores. O TSE, não custa lembrar, usou a decadente atriz Camila Pitanga como garota-propaganda das urnas. E eis o que temos agora:

O que mais me chama a atenção nessa imagem nem é o caríssimo relógio do ex-presidente ladrão, e sim o fato de essa atriz petista ter sido a escolhida pelo TSE como garota-propaganda, o que escancara o viés do partido de oposição que virou nosso "sistema" hoje. Perderam o pudor, não sentem mais sequer a necessidade de disfarçar, de... atuar! Se a hipocrisia é a homenagem que o vício presta à virtude, como sabia La Rochefoucauld, então flertamos com uma etapa perigosa em que os safados nem sentem mais necessidade de prestar tal homenagem. Eles se vangloriam dos vícios!

Mas falando em atuação, lembrei dela - que muitos devem achar até que já faleceu, de tão sumida que estava. Falo da deputada não municipal, mas federal Joice Hasselmann. Aquela que adora um palco, mas só ganhou todos os holofotes mesmo quando apareceu misteriosamente machucada em casa. Descubro que nem os tucanos paulistas a querem no partido:

Pretexto, claro. Não querem é a doida oportunista sem qualquer chance de vitória puxando o que restou do PSDB para o lodo, isso sim. Seria como aceitar um moleque qualquer do MBL no seu partido hoje, ou seja, um atestado de maluquice ou uma inclinação suicida.

Mas por falar em Joice, lembramos que todos que já surfaram a onda direitista para se dar bem, mesmo sendo tucano de alma. E aí vemos que Datena confessa, em entrevista ao UOL, que seu último voto foi para... Lula!

E alguns bolsonaristas achando legal tentar atrair esse daí para a direita... É preciso lembrar: muitos são apenas ATORES, sem qualquer convicção filosófica. Tem até ator PORNÔ nessa chanchada, que agora está com os tucanos, depois de ser eleito subindo em palanque com Bolsonaro. Os bolsonaristas não aprenderam nada com as traições dos últimos anos?

E aí chego ao que deveria ser o tema central desse artigo confuso - na verdade o único tema, mas eu quis fazer esse rodeio todo só para florear a coisa mesmo. Malu Gaspar nos informa os bastidores das conversas entre Dirceu - sim, ele não está preso! - e alguns banqueiros. E nessas conversas, parece que o corrupto não precisa nem mais... encenar!


"O vaticínio que mais chama a atenção é o de que o ministro da Economia de um eventual governo Lula seria um político, muito provavelmente um ex-governador nordestino – Rui Costa, da Bahia, é o mais cotado na bolsa de apostas de Dirceu". Rui Costa como ministro da Economia?! E vai ter banqueiro apoiando isso? Empresário achando bom?

O Brasil cansa. O Brasil cansa mais do que o Oscar de Hollywood. Minha vontade era mesmo me levantar e dar um tapa no "sistema", para defender a honra da nação. Mas aí a gente lembra que não são poucos os brasileiros - especialmente das elites - os que acham tudo isso lindo. E ficamos com aquela sensação de que nossa amada merece mesmo as piadinhas que os humoristas sem noção fazem dela por aí...

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]