• Carregando...
Brasileiro é otário? – parte 17
| Foto:

Proteger-se do sol no Brasil não é nada fácil. Não digo isso porque o clima tropical é muito forte, mas sim porque o governo representa um obstáculo e tanto para quem pretende evitar os raios solares. Com estilo então, nem se fala!

A série “Brasileiro é otário?” de hoje vai comparar o preço de um óculos escuro da marca italiana Gucci. Escolhi aleatoriamente a marca. O experimento serve para várias outras. Vejam:

Nos Estados Unidos:

No Brasil:

 

É isso, gente. A americana paga US$ 155 pelo produto, ou R$ 365 ao câmbio de R$ 2,36. A brasileira, para levar o mesmo produto, precisa torrar no mínimo R$ 570! Isso dá quase 60% de sobrepreço. Jamais esquecendo que a americana média ganha quatro vezes mais que a brasileira média.

Quem não tem colírio usa óculos escuros, sabia Raul Seixas. Só que no Brasil esse “trem” sai caro demais, sô! Talvez porque o brasileiro feche os olhos para a hipertrofia estatal e não se importe em pagar tantos impostos, diretos e indiretos. Vai ver os benefícios compensam…

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]