• Carregando...
Elysium: o lixo ideológico da esquerda caviar de Hollywood
| Foto:

 

Acabo de ver Elysium. Sei que a crítica já tinha detonado, mas sabem como é: ossos do ofício. Que porcaria! Não digo apenas pela mensagem socialista e sensacionalista, pois se o único critério for esse, mais da metade dos filmes de Hollywood serão descartados. A esquerda caviar tomou conta da indústria cinematográfica por lá.

O filme é ruim mesmo. Trama chatinha, diálogos pobres, um horror. Mas vamos falar da mensagem política, que me interessa mais. Se ao menos tivesse alguma sutileza… posso admirar alguém que transmite um viés ideológico diferente do meu em uma película, mas por favor: de forma menos escancarada, né?!

O filme parece um documentário da turma de “Occupy Wall Street”, só que rodado em 2159. Os ricos caricatos são ou safados insensíveis ou perfeitos idiotas, todos vivendo em uma casta privilegiada, em um local exclusivo distante da Terra, que eles destruíram com sua cobiça e ganância (não se pode deixar de agradar os ecoterroristas hoje).

Aqui restaram apenas os pobres, em uma miséria total, escravizados, abandonados, sujos. Os ricaços têm acesso a todo tipo de cura medicinal, mas é exclusividade deles, enquanto os pobres não são cidadãos de Elysium, e não podem se tratar. Isso porque basta um clique na máquina e uma perna nova aparece, uma face inteira é reconstruída, ou uma leucemia some em dois segundos. Que malvados cruéis esses ricos!

Parece que nosso grande ator (e pequena cabeça) Wagner Moura escolheu a dedo sua estreia em Hollywood. Como sabem, ele adora a esquerda radical, o PSOL e tudo mais. Matt Damon é outro ícone da esquerda caviar americana. E ainda se diz pacifista, motivo pelo qual teria recusado filmes violentos. A trilogia de Bourne é o que? Esse mesmo não escapa: sangue para todo lado, pancadaria, e granada explodindo o rosto do camarada. Ainda bem que Damon rejeita os filmes violentos para não influenciar negativamente a garotada…

Mas os 99% na miséria contam com os abnegados que vão tomar o controle do sistema e tornar as riquezas disponíveis para todos. Socialistas sempre foram assim: só pensam em distribuir o que existe, nunca em criar riqueza de fato. O resultado acaba sendo apenas miséria para todos, à exceção da cúpula do poder que age em nome do povo oprimido.

Após as filmagens e a mensagem socialista estampada na tela dos cinemas do mundo todo, os atores, que são ricaços, podem voltar para o Elysium que habitam na vida real, enquanto os pobres… que trabalhem um pouco mais para pagar o ingresso do filme e permitir alguns confortos extras aos membros da esquerda caviar, ora!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]