• Carregando...
Festa na USP termina em depredação e furto
| Foto:

De Laura Maia e Bárbara Ferreira Santos, d’O Estado de S. Paulo:

Uma festa que reuniu cerca de 500 pessoas na madrugada deste sábado,9, na Universidade de São Paulo (USP) terminou com equipamentos de informática saqueados, um carro da guarda universitária pichado e o centro de convivência da Cidade Universitária danificado.

Segundo a USP, a festa aconteceu em frente ao prédio da reitoria, que está ocupado pelos estudantes desde o dia 1° de outubro. A universidade não soube precisar a quantidade de equipamentos de informática que foram roubados.

De acordo com a Polícia Militar, a festa terminou por volta das 6h, houve uso de drogas ilícitas e pessoas estavam nuas. De acordo com o delegado plantonista do 91°DP (Ceagesp), Yuri Munhoz Silveira, o caso foi registrado como dano ao patrimônio público e crime ambiental de pichação. “Pela amanhã ainda não tínhamos a informação de que equipamentos tinham sido furtados”, explica. Na segunda-feira, o caso será encaminhado para o 93°DP (Jaguaré), responsável pela área da Cidade Universitária.

A diretoria do Diretório Central dos Estudantes (DCE) afirmou que não organizou o evento e que repudia o episódio da noite de anteontem. “Esclarecemos que não somos organizadores e tampouco concordamos com o que se passou nesta madrugada”, destacaram em nota.

Pelo visto, tem muita gente da USP que quer fazer tudo, menos estudar! Ocupar reitoria, fumar maconha, dançar nu, roubar, depredar, tudo, menos estudar para ser alguém na vida. Alguém fica surpreso com o fato de a USP ter saído da lista de 200 melhores faculdades do mundo?

Enquanto a geração saudosa de Maio de 68 continuar mandando, a universidade não corre o menor risco de dar certo. É muita vagabundagem, e pouco estudo sério. Sem falar da praga marxista nas humanas. A coisa está feia mesmo. Tem que dar um “boot” e recomeçar do zero…

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]