• Carregando...
O Brasil que pensa está cansado da hipocrisia dos petistas
| Foto:

O duplo padrão moral sempre foi a marca registrada do PT. O velho “um peso, duas medidas”, que sempre fez com que petistas apelassem para um julgamento seletivo dos demais. Quando eles fazem algum protesto, por exemplo, é o povo protestando, mas quando outros protestam contra o PT no governo, é “golpismo da elite”. E por aí vai.

Ontem tivemos a maior prova dessa seletividade. Imediatamente após as vaias e o “panelaço” tomarem conta de várias cidades como reação ao pronunciamento vigarista da presidente, “formadores de opinião” a soldo do PT logo escreveram textos “indignados” com a falta de educação e respeito desses “golpistas da elite”, por terem xingado uma mulher no Dia Internacional da Mulher. É muita cara de pau!

Em primeiro lugar, pegaram a exceção e a transformaram na regra. Se alguns xingaram Dilma de nomes feios, logo isso vira sinônimo de todos xingando a presidente. Em segundo lugar, apelam para uma cartada sexista patética, ignorando o sentido metafórico do xingamento. Ninguém que grita para um árbitro de futebol que ele é um filho da “mãe” quer dizer realmente que sua mãe é uma prostituta. Os petistas fingem não saber disso.

Mas a hipocrisia ganha patamar absurdo quando essa gente simula uma indignação com a suposta falta de respeito dos manifestantes. Ora, os próprios petistas espalharam pelas redes sociais, e o próprio Lula endossou a coisa, que Aécio Neves era um “playboy cheirador de pó” ou algo pior. Ou seja, quando são os petistas que descem o nível – o que acontece sempre, pois chafurdam no pântano – aí não tem problema. Quando alguns xingam a presidente, aí é um escândalo, e os petistas dissimulados ficam “chocados” com  o caráter misógino e machista desses “golpistas”.

Para piorar a situação, o próprio PT reage acusando a manifestação espontânea de “golpista”, e “jornalistas” logo chamam a atenção para a parcela “visivelmente fascista” que tenta derrubar uma presidente eleita por não suportar o resultado das urnas e também a melhora na vida dos mais pobres. Um deles, na rádio CBN hoje cedo, citou até o discurso de Bresser-Pereira para fazer seu ponto. É muita canalhice.

Mas isso não é tudo! Enquanto acusam de “golpistas” pessoas de classe média que saem às ruas para protestar contra um governo incompetente, corrupto e mentiroso, esses petistas nada falam sobre o discurso, esse sim!, claramente golpista e fascista de Stédile, o líder do criminoso MST, aquele que Lula convocou como um exército paralelo. Vejam o que disse Stédile na Venezuela (tomem um Plasil e um Engov antes):

httpv://youtu.be/reHVxCqgrXc

Um vagabundo que estaria atrás das grades em qualquer país sério convoca seus aliados igualmente criminosos da América Latina, como os membros da ditadura de Nicolás Maduro, para se unirem e lutarem contra essa “elite de mierda” que pede o impeachment da presidente Dilma. E isso não desperta indignação alguma dos defensores de Dilma, mesmo os “moderados”, aqueles que simulam neutralidade. Mas se alguém revoltado com tanta roubalheira usar o termo “vaca”, aí o mundo vem abaixo.

O Brasil que pensa está cada vez mais enojado com a postura desses petistas, com sua hipocrisia, com sua dissimulação, sua indignação seletiva, sua cara de pau. Os verdadeiros golpistas estão no PT. Os que atentam contra a democracia estão no PT. Os falsos, mentirosos, hipócritas, estão no PT. E aqueles que descem o nível, que xingam os oponentes dos termos mais chulos, que faltam com o respeito o tempo todo, também estão no PT.

Quase ninguém mais cai nesse teatro dos “ofendidinhos”. Quem ainda cai nessa é realmente muito estúpido. E agora os safados podem simular uma indignação por eu ter usado o termo “estúpido” para me referir aos estúpidos…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]