i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Rodrigo Constantino

Foto de perfil de Rodrigo Constantino
Ver perfil

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

Um ET em Varginha

  • PorRodrigo Constantino
  • 08/08/2013 14:55
Um ET em Varginha
| Foto:

Três meninas juraram ter visto um ET em Varginha, Minas Gerais. Elas saíram correndo para contar aos demais. A repercussão foi tanta que envolveu até as autoridades. Ufólogos foram chamados com urgência para analisar a situação. Carl Sagan ficou todo animado, em seu túmulo.

Mas ninguém encontrou nada. A decepção começou a aumentar, quando alguém teve a brilhante ideia: chamar os Homens de Preto (MIB, sigla em inglês). Os dois agentes do MIB são peritos em alienígenas, capazes de identificar um deles por um simples olhar, um traquejo diferente na fala.

Foi barbada. Em questão de minutos eles já sabiam quem era o ET (na verdade, era uma “extra-terrestra”, do sexo feminino), estragando todo seu disfarce. Tal como Sherlock Holmes, ou mais ainda como no Scooby Doo, todos quiseram saber como eles tinham desmascarado o ET e chegado ao veredicto tão rapidamente. A dupla explicou:

– Nenhum ser deste planeta teria falido uma pequena loja de produtos de R$ 1,99 e mesmo assim convencido um povo inteiro de que era uma grande gestora eficiente;

– Nenhum terráqueo seria capaz de fazer alianças com os políticos mais corruptos, e ainda assim conquistar a fama de “faxineira da ética”;

– Nenhum habitante da Terra conseguiria posar como grande defensora da democracia na juventude, tendo sido uma guerrilheira comunista;

– Poucos seres humanos passam por tanta maquiagem assim para ocultar ou alterar a verdadeira face, à exceção dos participantes do programa Extreme Makeover;

– Só um extra-terrestre afirmaria diante do povo todo que a inflação está “completamente sob controle”, quando os dados oficiais mostram mais de 6% de inflação ao ano, com uma meta de 4,5%, e todos sofrendo diariamente nas compras dos supermercados;

– Por fim, a própria ET se entregou, quando, em busca de autoelogios visando apenas às eleições, declarou abertamente que nutria grande respeito pelo ET de Varginha.

Foi o escorregão final, que deu a certeza que faltava aos agentes do MIB. Em vez de levar o ET embora, de volta para seu planeta, os agentes resolveram fazer um teste com o povo brasileiro: ele só mereceria se livrar da “extra-terrestra” e suas intenções bolivarianas malignas se fosse capaz de descobrir a grande farsa por conta própria.

Por isso eles aplicaram aquele flash de memória nos habitantes de Varginha, que imediatamente esqueceram de tudo que tinham escutado e visto. O povo, não só de Varginha como de todo o Brasil, está por sua própria conta e risco responsável pela descoberta da verdade e concomitante expulsão do ET do poder.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.