
Ouça este conteúdo
O constrangimento a que Janja submeteu o governo Lula na China revela como o PT é autoritário. No fundo, a primeira-dama disse que o Partido Comunista Chinês censura é pouco, e que deveria se esforçar mais para controlar o conteúdo da rede social Tik Tok. Lula tentou sair em defesa de sua mulher, mas a emenda ficou pior do que o soneto. E ficou aquele climão no governo e também com seus apoiadores na mídia.
Whatsapp: entre no grupo e receba as colunas de J.R.Guzzo
Até mesmo o esquerdista André Trigueiro, da Globo News, ficou perplexo: "Não faz o menor sentido trazer alguém da China para regulamentar rede social, pela razão de que a China não permite liberdade de expressão, as redes sociais na China são todas controladas. Algumas redes sociais simplesmente não podem funcionar. E qual seria o aconselhamento que um representante do governo Xi Jiping poderia nos dar nesse sentido? Se for para fazer aqui o que se faz lá, haverá, digamos, a ditadura dos conteúdos compartilhados pelas redes sociais ao gosto do governante de ocasião. Não acho que seja um bom aconselhamento".
Janja segue uma fábrica de gafes e de gastos exorbitantes. Mas Lula gosta, claro, e ninguém pode dizer que a primeira-dama destoa do próprio marido, ele mesmo o maior produtor de 'deslizes' que existe
Ou seja, até mesmo a turma da velha imprensa que aplaude o PL da Censura, de relatoria do comunista Orlando Silva, que pede mais controle (censura) nas redes sociais ao Congresso e que aplaude a perseguição suprema aos conservadores, até essa gente acha que Janja foi longe demais ao pedir ajuda aos chineses para controlar nossas redes sociais!
Não obstante, e como todo líder autoritário tem um séquito de bajuladores, a AGU do "Bessias" deu 24 horas para a Meta e o Tik Tok apagarem posts sobre a Janja. O que a AGU tem com isso ninguém sabe, ninguém entendeu. O jurista André Marsiglia comentou: "Independente do conteúdo das postagens, a AGU não tem legitimidade neste caso para questionar plataformas. A AGU serve para apoio jurídico do Estado, não do governo, e muito menos da Janja, que sequer possui cargo eletivo; A AGU mobilizar o Estado em favor dos interesses do governo ou de uma pessoa física, a meu ver, fere o princípio da impessoalidade (art.37 da CF) e pode responsabilizar os agentes públicos envolvidos; A AGU fez uma notificação extrajudicial. Tem o mesmo valor que enviar a alguém uma carta, não é uma ordem judicial. O prazo de 24 horas de uma notificação, bem como seus pedidos, não obrigam ou vinculam ninguém a nada".
VEJA TAMBÉM:
Ou seja, tudo fora das quatro linhas e para inglês ver - ou melhor, para Lula apreciar o empenho em proteger sua constrangedora esposa. Janja segue uma fábrica de gafes e de gastos exorbitantes. Mas Lula gosta, claro, e ninguém pode dizer que a primeira-dama destoa do próprio marido, ele mesmo o maior produtor de "deslizes" que existe.
O sonho de Lula era ser um ditador todo-poderoso que pudesse usar seu poder para destruir quem quer que ouse criticá-lo, ou sua mulher. Até o Globo escreveu um editorial dizendo: "Apreço de Lula pela democracia flutua segundo conveniência". Para o jornal, o presidente "posa de democrata", mas não teve constrangimento em ir a Moscou participar de desfile ao lado de ditadores.
Ora bolas! Como nada disso é novidade, como Lula bajula os piores tiranos há 40 anos, só podemos concluir que o Globo fingiu acreditar na pose de Lula, pois qualquer pessoa atenta já sabia desse seu apreço por ditaduras assassinas. O papelão da mídia é constrangedor. Quase tanto quanto as gafes da Janja...





