• Carregando...

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa gravou um vídeo de apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em 2012, Barbosa foi relator do processo do mensalão na Corte e também foi responsável pela condenação de parlamentares e dirigentes do PT, como José Dirceu e José Genoino.

O vice-candidato a presidente na chapa de Lula, Geraldo Alckmin (PSB), intermediou a participação do ministro aposentado na campanha, informou o jornal O Globo. O ex-ministro já foi filiado ao PSB e cogitou se candidatar ao Planalto em 2018. O vídeo foi gravado em Paris, onde Barbosa passa férias, e deve ser divulgado nos próximos dias. Nada mais adequado para a esquerda caviar!

Além de declarar voto em a Lula, Barbosa também fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL) nos vídeos. Em 2018, na véspera da eleição, Barbosa anunciou apoio a Fernando Haddad (PT) em uma postagem no Twitter. O ex-ministro deixou o STF em 2014, quando presidia a Corte. Ele foi nomeado ao Supremo por Lula, em 2003.

O que lembramos de Barbosa à época do julgamento do mensalão, além de sua precoce aposentadoria por alegadas dores nas costas, é a menção a Jair Bolsonaro... como o único que não se lambuzou no esquema comandado pelo PT! "Somente o senhor Jair Bolsonaro, do PTB, votou contra a aprovação da referida lei. Todos os demais votaram no sentido orientado pelo líder do governo e do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados".

Lulistas convertidos recentemente, como o imitador de focas, que repudiava a possibilidade de voto em corrupto não faz muito tempo e hoje fala do "amor" de Dilma, consideram o apoio de Joaquim Barbosa, o "herói conservador", fundamental. Mas Barbosa não atrai voto algum, pois sumiu da cena política tal como Marina Silva.

Quando alguém que já foi respeitado por conservadores declara apoio ao ladrão petista, isso diz mais sobre a pessoa em si do que sobre os conservadores ou Bolsonaro. O ódio dessa gente à direita é tanto que preferem o corrupto! Ou então, não podemos descartar, muitos se venderam ao sistema podre e carcomido.

Quando alguém escolhe aquele que comandou os esquemas corruptos do PT em vez de Bolsonaro, por "nojinho" de sua postura ou por suposta ameaça golpista que não passa de fantasia da oposição, sabemos que esta pessoa simplesmente rasgou qualquer compromisso com a ética, nutre profundo desprezo pelos valores morais. Essa eleição está sendo ótima para separar o joio do trigo: todos os petistas enrustidos estão tirando suas máscaras!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]