
Ouça este conteúdo
Como autor de Esquerda Caviar, conheço bem o fenômeno: quem gosta de defender o socialismo é uma elite riquinha, porém alienada (ou corrompida). Mas confesso que não canso de me surpreender com a hipocrisia dessa gente. Eles passam pano para os piores ditadores do mundo, para governantes corruptos, repetindo que são "defensores dos pobres e oprimidos". Isso ainda engana alguém?
Whatsapp: entre no grupo e receba as colunas de Rodrigo Constantino
Uma reportagem do Clárin estima que a fortuna de Nicolás Maduro chega a quase 4 bilhões de dólares! A Venezuela vive na total miséria, boa parte do povo, que não conseguiu fugir, como os outros oito milhões de venezuelanos, consome somente uma refeição por dia. Mas lá está a esquerda caviar defendendo Maduro como um "líder do povo".
O socialismo é a ideologia da inveja que serve para atrair idiotas úteis enquanto suas lideranças acumulam fortunas à custa do povo trabalhador. E tudo isso em nome do 'combate aos ricos' e a 'defesa dos pobres'
Informes de ONGs como a Transparencia Venezuela indicam que Maduro possui várias casas em Miami, em regiões nobres como Coral Gables e Sunny Isles Beach, além de inúmeras joias, aviões e uma fortuna em ouro. As autoridades americanas, em conjunto com organizações internacionais, já teriam congelado ativos na casa dos 700 milhões de dólares pertencentes ao ditador deposto.
Foi o mesmo com o ditador cubano Fidel Castro. Enquanto os cubanos se tornavam o povo mais miserável do continente, Fidel acumulava riquezas e levava uma vida de luxo digna de um magnata capitalista. Seu ex-segurança escreveu um livro denunciando os gostos extravagantes do tirano caribenho. Pobreza para todos, e luxo para mim!
Lula, o Maduro brasileiro, também se tornou milionário no poder. Desde o seu primeiro mandato demonstrou ter hábitos de um nababo. Exigia tecido egípcio, carro próprio para sua cadela, além de insistir na troca do avião presidencial para ter um maior e mais luxuoso. Agora, com Janja, torra milhões do pagador de impostos para suas viagens. Ficou podre de rico com "palestras", ou seja, corrupção.
O socialismo é a ideologia da inveja que serve para atrair idiotas úteis enquanto suas lideranças acumulam fortunas à custa do povo trabalhador. E tudo isso em nome do "combate aos ricos" e a "defesa dos pobres". É preciso ser muito trouxa para cair nessa ladainha!
Conteúdo editado por: Jocelaine Santos





