
Ouça este conteúdo
Donald Trump fez um belo discurso remoto em Davos, mandando um recado claro aos empresários e políticos lá presentes, de que a revolução do bom senso está apenas começando. Mas o verdadeiro popstar do evento em Davos foi Javier Milei, cuja presença marcante não poderia ser ignorada.
Barroso pode apenas sonhar com a recepção do presidente argentino! Um quer dar lições ao mundo de tudo sem um único voto, enquanto o outro vai entregando resultados em seu mandato legítimo para decidir políticas públicas.
Whatsapp: entre no grupo e receba as colunas de Rodrigo Constantino
Milei começou lembrando como as coisas mudam rápido, e como a Argentina estava devastada pelo socialismo até então. Agora era um país que valorizava a propriedade privada e a liberdade. A Argentina lulista era como um fantasma mostrando ao Ocidente o destino trágico das ideias esquerdistas.
Agora o país está no rumo certo, e Milei não se sente mais sozinho: os ventos de mudança estão por toda parte. Milei citou Elon Musk, Meloni da Itália, Orban da Hungria e os Estados Unidos, claro. A batalha não foi vencida ainda, mas a esperança está renovada. Que sirva de inspiração para o Ocidente abraçar as ideias da liberdade!
A ideologia Woke é um câncer que deve ser extirpado, afirmou Milei, para delírio de Elon Musk, que comentou depois: "Está sendo". Uma era de ouro espera o Ocidente, desde que tais ideologias sejam enterradas
Se realmente desejamos o bem dos cidadãos, então precisamos dizer sempre a verdade. E a verdade, disse Milei, é que as ideias equivocadas defendidas nos últimos anos neste fórum de Davos serviram apenas para prejudicar o povo. É preciso ter coragem para abandonar essas ideias erradas e abraçar as mudanças necessárias que batem à porta.
A ideologia Woke é um câncer que deve ser extirpado, afirmou Milei, para delírio de Elon Musk, que comentou depois: "Está sendo". Uma era de ouro espera o Ocidente, desde que tais ideologias sejam enterradas. Milei passou, então, a descrever os pilares da civilização judaico-cristã e como eles foram fundamentais para o relativo sucesso ocidental.
VEJA TAMBÉM:
A convergência de valores como respeito à vida, à liberdade e à propriedade foi crucial para este sucesso. Milei enalteceu empreendedores como Musk, que vem sendo atacado de forma injusta pela esquerda, e defendeu o capitalismo meritocrático contra o coletivismo de uma elite oportunista. O liberalismo foi desvirtuado por essa elite socialista.
Os globalistas de Davos não foram poupados de críticas ácidas, e Milei deixou claro que não há inocência em suas ações: eles vêm impondo ao mundo ao longo das últimas décadas uma ideologia nefasta e fadada ao fracasso, enquanto demonizam aqueles que pregam um caminho alternativo de liberdade, que são rotulados e censurados pela patota Woke.
VEJA TAMBÉM:
Essa casta de privilegiados se apropria dos impostos pagos pelos trabalhadores. Sindicatos, ONGs, banqueiros, burocratas, todos eles acabam pregando mais intervenção e impostos produzindo mais pobreza, matando o crescimento econômico, pois vivem desses recursos expropriados de terceiros. Uma redução drástica do tamanho do estado e dos organismos supranacionais é a única saída para gerar uma era de ouro.
Um discurso histórico! Comparar a fala de Milei com aquela de Barroso é constatar o abismo entre quem defende a liberdade e quem se coloca de forma arrogante como um iluminado que precisa controlar os outros para "empurrar a história". Barroso é o ícone dessa visão globalista, arrogante, coletivista e autoritária, enquanto Milei é o ícone da visão da liberdade. Menos Barroso e mais Milei!
Conteúdo editado por: Jocelaine Santos





