Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rodrigo Constantino

Rodrigo Constantino

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

STF

Intimidação suprema

A situação chegou num grau de absurdo tão grande que a cada dia mais pessoas despertam e buscam reagir. (Foto: Gustavo Moreno / STF)

Ouça este conteúdo

Segundo reportagem do Globo, a ofensiva de Alexandre de Moraes sobre a Receita deixa servidores 'assustados' e traz consequências 'severas'. Medidas autorizadas após suspeita de acessos ilegais a dados de ministros do STF provocam reação de funcionário do Fisco.

Whatsapp: entre no grupo e receba as colunas de Rodrigo Constantino

Leandro Ruschel explicou o modus operandi: "O objetivo é esse mesmo. Qualquer regime totalitário opera através do medo. A mensagem é clara: o establishment é intocável e não responde às leis". "É menos arriscado fiscalizar o PCC do que autoridades", disse o presidente da Unafisco. Talvez seja porque o narcoestado tenha no Poder Judiciário seu tentáculo mais poderoso?

Felizmente, parece que a tentativa de intimidar inclusive a imprensa não deu muito certo. Malu Gaspar escreveu em sua coluna de hoje: "Toda essa reação demonstra não só o tamanho do buraco em que o caso Master jogou o Supremo, mas também quão profundo se tornou o fosso entre o tribunal e a sociedade. As falas dos ministros na reunião secreta em que se decidiu pelo afastamento de Toffoli são sintomáticas".

Toda essa intimidação suprema – da condenação a 14 anos de uma cabeleireira que usou um batom numa estátua aos inquéritos do fim do mundo – colocou medo em muita gente. Mas a situação chegou num grau de absurdo tão grande que a cada dia mais pessoas despertam e buscam reagir

Em seu editorial de hoje, o Estadão também condenou o contra-ataque do "STF Futebol Clube": "A investigação sobre vazamentos na Receita repete o padrão de irregularidades sobre foro, imparcialidade e ritos processuais, aprofundando a crise de legitimidade da Corte". Pena que o Estadão não tenha se dado conta disso quando os alvos eram de direita...

Enquanto isso, a polícia do Reino Unido prendeu hoje o ex-príncipe Andrew, no dia do seu aniversário, por conta do caso Jeffrey Epstein. A lei deve valer para todos. Agora queremos ver prisões de autoridades envolvidas no caso Banco Master, do nosso Epstein tupiniquim. Quem frequentava aquelas festinhas indecorosas? O que era negociado ali?

VEJA TAMBÉM:

Moraes e Toffoli fazem de tudo para impedir essas investigações. André Mendonça, por outro lado, garante que a Polícia Federal terá total autonomia para investigar o caso. Tomara que sim! O país precisa levar esse escândalo às últimas consequências, depurar a "república" tão aviltada.

Num tom otimista, o advogado André Marsiglia escreveu hoje que a era Moraes está perto do fim. Ele argumenta: "Estamos no início de um processo complexo e longo de desova de uma ditadura da toga. Cego, Moraes – o mais arrogante dos ministros – ainda acredita poder voar sozinho, sem seus instrumentos auxiliares de voo: os advogados pelegos, a velha imprensa conivente e a intelectualidade acadêmica subserviente. Não pode. Toda ditadura é sustentada por um punhado de interesses, geralmente vulgares. A ditadura do STF não é diferente. A queda de Moraes pode não ser agora, mas virá logo".

Tomara! É o que o Brasil decente espera. Toda essa intimidação suprema – da condenação a 14 anos de uma cabeleireira que usou um batom numa estátua aos inquéritos do fim do mundo – colocou medo em muita gente. Mas a situação chegou num grau de absurdo tão grande que a cada dia mais pessoas despertam e buscam reagir. Fora Toffoli! Fora Moraes! Fora Lula!

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.